Human, hit do The Killers, tem inspiração em grande escritor: entenda
O provocativo e empolgante refrão da música é uma reflexão sobre uma frase de Hunter S. Thompson
atualizado
Compartilhar notícia
Humans é uma das músicas mais famosas do The Killers e, igualmente, aquela que tem a letra mais curiosa. O refrão traz a provocante questão: Are we human or are we dancer (Somos humanos ou somos dançarinos?, em tradução livre)? A inspiração de Brandon Flowers é um ícone do estilo gonzo, de muito sucesso nos Estados Unidos nos anos 1970.
O The Killers tirou a ideia do refrão de uma fala do escritor Hunter S. Thompson, que, entre outras obras, publicou Medo e Delírio em Las Vegas: Uma Jornada Selvagem ao Coração do Sonho americano. O autor, certa vez, falou: “A América está formando uma geração de dançarinos, temerosos de pisar fora da linha”.
A partir dessa crítica de Hunter, que apontava uma certa ausência de pensamento crítico na sociedade, o grupo norte-americano decidiu escrever Human e colocar o provocador verso.
Human está na lista dos principais hits do The Killers. Lançada em 2008, a música acumula números impressionantes: no YouTube são cerca de 165 milhões de reproduções. Já no Spotify, a faixa 406 milhões de streams.
Clássico da literatura
Medo e Delírio é um marco da contracultura conta a história do jornalista Raoul Duke e seu advogado, que decidem ir, a bordo de um Chevvy vermeelho, cobrir uma corrida de motos em Las Vegas – cidade natal do The Killers.
Durante a jornada, os dois enchem o porta-malas de drogas e vão ouvindo Rolling Stones, LSD e Jefferson Airplane. Mais do que uma provacação, o romance é uma reflexão sobre a sociedade norte-americana.
Show no Brasil
O The Killers é uma das headliners do festival de música GPWeek, marcado para a véspera do Grande Prêmio (GP) São Paulo de Fórmula 1, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 12 de novembro. Será a primeira vez que o grupo estará no Brasil desde 2018.