Hitmaker no TikTok, MC Braz exalta funk de BH em álbum de estreia: “Essência”
Com 9 anos de carreira e alguns sucessos como Replay e Eu Catuquei, MC Braz entrega um álbum com a sonoridade do funk de Belo Horizonte
atualizado
Compartilhar notícia
MC Braz lançou Beagá, primeiro álbum da carreira na sexta-feira (5/5). A coletânea musical homenageia a cidade natal do funkeiro e tem uma musicalidade própria, embalada pelo funk de Belo Horizonte. “O funk mineiro é a minha essência”, conta o artista.
Composto por nove faixas, a produção conta com algumas participações como Gaab e MC Josh. A mais importante, entretanto, é a de MC Delano. MC Braz revela que sempre foi fã do funkeiro e não poderia deixá-lo de fora do álbum.
“Eu não gostava de funk antes de cantar. Então, quando eu comecei a fazer música, o Delano era o único artista de funk que eu ouvia. É um cara que é referência para mim, então era imprescindível a presença dele”, revela.
Aposta de Braz, o clipe do single Após um Beijo foi gravado na Europa durante a primeira turnê do artista. Recentemente ele esteve em Portugal e na Espanha para novas apresentações antes do lançamento de Beagá e acredita que a música representa a vitória do funk mineiro. “Representa essa expansão do funk de Belo Horizonte para o mundo.”
Segundo o artista, o funk mineiro é baseado no ritmo 130BPM (batidas por minuto) e se caracteriza pela presença de “muito beat com vários timbres diferentes e melodia forte”.
Funk de TikTok
MC Braz viralizou após algumas músicas ganharem notoriedade no TikTok. Os sucessos Replay e Eu Catuquei, lançados em parceria com MC Zaquin, conquistaram os influenciadores e se tornaram trilha sonora das dancinhas na plataforma.
O cantor revelou que está sempre trabalhando em novas músicas e pensando nesse público específico para que as canções atinjam mais pessoas. “A gente sempre busca fazer uma melodia chiclete que as pessoas vão gostar, mas que facilite para os influencers reproduzirem”, pontua.