Guitarrista Eddie Van Halen morre aos 65 anos
O música lutava contra um câncer na garganta
atualizado
Compartilhar notícia
O icônico guitarrista Eddie Van Halen morreu, aos 65 anos, nesta terça-feira (6/10). Ele lutava contra um câncer na garganta. A informação foi confirmada pelas redes sociais do filho do músico.
— Wolf Van Halen (@WolfVanHalen) October 6, 2020
“Eu não acredito que tenho que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer nesta manhã. Ele foi o melhor pai que poderia pedir”, escreveu seu filho.
“Todos os momentos que dividi com ele dentro e fora dos palcos foram presentes. Meu coração está quebrado e eu não imagino que vá me recuperar completamente desta perda”, completou Wolf Van Halen.
Trajetória
Nascido em Amsterdã, em 26 de janeiro de 1955, Edward Lodewijk Van Halen viria a se tornar um dos maiores guitarristas de todos os tempos.
Em 1972, ao lado do irmão Alex, Eddie fundou a banda Van Halen, um dos grupos de rock mais aclamados de todos os tempos. Com sucessos como Running With The Devil, Jump, Panama, Dance the Night Away, Ain’t Talkin’ Bout Love e Unchained.
Ao longo da carreira, o músico ganhou vários prêmios, tendo sido eleito o 8º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
Eddie Van Halen é o autor do icônico solo de guitarra de Beat It, música de Michael Jackson, do disco Thriller.