Guilherme, dupla de Hugo, diz como se “reconheceu” no corno de Mágica
Hugo e Guilherme são uma das atrações do primeiro fim de semana da temporada 2023 do Na Praia; os sertanejos sobem ao palco no sábado (1/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ser um tema recorrente das canções sertanejas, a traição ainda é um tabu para muitas pessoas. Assumir-se “corno” não é para qualquer um, e apenas pessoas bem resolvidas com o passado conseguem brincar com a deslealdade de ex-amores. É o caso do cantor Guilherme, dupla de Hugo, que trata suas desilusões amorosas com bom humor e fatura alto ao cantar refrãos sobre a própria história.
Antes de subir ao palco do Na Praia, neste sábado (1/7), o artista falou ao Metrópoles como foi se desprender da vaidade em Mágica, single que ultrapassou os 55 milhões de plays em maio e se tornou carro-chefe da carreira dos sertanejos.
“Por incrível que pareça, a letra dessa música chegou pronta para a gente. Quando o Arná nos apresentou ela, escutamos em grupo, e logo todos apontaram que era igual a minha história (risos). E aí a música era boa, né? Tivemos que gravar kkkk. Mas, no geral, gravamos assuntos do cotidiano, que vão trazer alguma identificação com as pessoas. Hoje ela é uma das minhas preferidas no repertório, me surpreendeu que a galera gostou muito, mesmo antes do DVD. Quando lançamos as guias, ela já era muito comentada”, explica Guilherme.
Parceria de milhões
Mágica não é o único sucesso da já consolidada carreira da dupla Hugo e Guilherme. Também em 2023, os cantores levaram o DVD Original Vol. 1 ao posto de segundo álbum mais ouvido do Spotify Brasil. O resultado é fruto de uma trajetória próspera, que despontou nacionalmente em 2019, com o sucesso de Namorada Reserva na trilha da novela A Dona do Pedaço. De lá para cá, colecionam hits como Próximo Passo, Nem que Seja Chorando e Metade de Mim.
A ascensão rápida não surpreende Hugo que sempre manteve a fé em seus sonhos. “Foram muitos anos de um trabalho intenso, ainda é, mas ver que tudo o que eu acreditei deu certo, é gratificante demais, eu sou muito grato ao Guilherme por ter entrado comigo nessa. Esse cara é meu irmão de fé, devo muita coisa a ele, e acredito muito no nosso potencial juntos de conquistar ainda mais coisas”, celebra Hugo.
Guilherme destaca, ainda, a importância do trabalho duro que não deve esmorecer após alcançar as primeiras vitórias. “O resultado chega depois de muita constância. Eu e o Hugo sempre conversamos sobre isso, a gente sabe que precisamos nos dedicar por inteiro e dar o nosso melhor no trabalho para continuar realizando novos sonhos, que vão surgindo a todo momento”.
Como nem tudo são flores na vida dos famosos, Hugo e Guilherme também precisaram aprender a pisar no campo minado que se tornaram as redes sociais.
“Acho que qualquer artista está exposto na internet, na verdade né, é um ambiente que não tem como esconder nada. O Guilherme gosta mais de compartilhar as viagens e vida pessoal do que eu, mas a gente não deixa de usar nada e somos só nós mesmos. As redes sociais são uma ferramenta muito importante para a gente, conseguimos nos conectar melhor com nossos fãs, que são a base tudo que conquistamos. Pode ter gente esperando algum deslize, claro, mas também tem muita gente que tá ali porque gosta da gente e queremos retribuir esse carinho”, conclui Hugo.