Grupo country Lady Antebellum muda nome para evitar associação à escravidão
Agora, o trio se chama Lady A, apelido dado pelos fãs. O anúncio foi feito no Instagram do trio
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo country Lady Antebellum divulgou, nesta quinta-feira (11/6), que alterou o nome da banda para evitar associação com o período de escravidão nos Estados Unidos. Agora, o trio se chama Lady A, apelido dado pelos fãs.
“Antebellum” significa “antes de uma guerra”. A palavra é associada ao período antes da Guerra Civil americana, quando a escravidão ainda era permitida.
No Instagram, o grupo afirmou que o nome tinha sido escolhido por conta do estilo da casa onde tiraram as primeiras fotos do trio.
“Observamos e ouvimos mais do que nunca essas últimas semanas, e nosso corações foram agitados com convicção, nossos corações abertos às injustiças, desigualdade e preconceitos mulheres e homens negros sempre enfrentaram e continuam a encarar todos os dias. Agora, esses pontos cegos que nem sabíamos que existiam foram revelados”, escreveram.
“Depois de muita reflexão pessoa, discussão da banda, orações e conversas honestas com alguns de nossos amigos e colegas negros mais próximos, decidimos tirar a palavra ‘antebellum’ de nosso nome e seguir em frente como Lady A, o apelido que nossos fãs nos deram quase desde o começo”, finalizaram.