Grupo brasiliense Di Propósito lança álbum de estreia: O Que Rolar Rolou
Projeto conta com 20 músicas, incluindo a atual música de trabalho Princesinha e o sucesso Manda Áudio
atualizado
Compartilhar notícia
O ano de 2020 colocou o pagode brasiliense nos holofotes. O grupo Di Propósito está entre os que alcançaram o sucesso nacional nos últimos meses. Donos do hit Manda Áudio, eles anunciaram nesta sexta-feira (6/11) o lançamento do álbum O Que Rolar Rolou, o primeiro da carreira. A novidade pode ser conferida nas plataformas de streaming de música.
Neste ano, o Di Propósito alcançou o sucesso nas plataformas digitais com mais de 50 milhões de execuções e assinaram contrato com a Sony, em junho. O auge do grupo veio com o hit “Manda Áudio”, que acumula mais de 35 milhões de streams nas plataformas digitais de áudio e passa de 16 milhões de plays no YouTube.
Entre as faixas do disco do DP, como são conhecidos, está a “Para Tudo/Loucura do Seu Coração”, que também figura entre as 100 músicas mais ouvidas no Spotify.
“É uma emoção, uma ansiedade, um mundo onde o telefone não para. Dá para ficar atônito, até assustado e o tempo parece ser pouco para tanta coisa. Mas isso não é nada perto da minha gratidão a Deus, à família Di Propósito, às oportunidades e ao público”, diz o vocalista Kaique.
O álbum conta com as participações especiais de Vitinho, Menos é Mais, Wilian & Marlon e Suel, além de versões de músicas conhecidas do público de artistas como Ed Motta, Jorge Vercillo, Natiruts, Charlie Brown Jr. e Belo.
De Brasília para o Brasil
O sucesso nacional chegou e, se depender dos integrantes do grupo, as raízes brasilienses não serão esquecidas. “Nossa base é buscar a empatia, a humildade e não perder a nossa essência: O Que Rolar Rolou, nossa música é do povo, para o povo, uma celebração à vida! Esse é o nosso lema, sempre lembrando ao outro disso: ‘Quem somos e de onde viemos’. Somos gratos e precisamos deixar isto claro”, declara Kaique.
O DP é formado pelos amigos Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Mateusinho (cavaco) e Acerola (surdo), e nasceu em Guará (DF), em 2009, nas “resenhas de amigos”.
“Este DVD mudou nossas vidas, nossa carreira. O DP quebra um paradigma e mostra que Brasília possui grupo de pagode de qualidade, segmento dominado pelo eixo Rio/São Paulo. Isso é um marco histórico não só pra nossa pra capital, mas pro cenário musical do pagode’”, complementa Laycon.