Grande nome do hip-hop, Gog lamenta morte de Dj Jamaika: “Dia triste”
Outro nome importante da cena musical brasiliense, Chicco Aquino também lamentou a perda de Dj Jamaika, que morreu nesta quinta (23/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Gog, como é conhecido Genival Oliveira Gonçalves, um dos maiores artistas do rap nacional, usou as redes sociais para lamentar a morte de Dj Jamaika, aos 55 anos, confirmada por amigos e familiares do cantor nesta quinta-feira (23/3).
Gog e Jamaika são brasilienses e dividiram por muito tempo a cena do hip-hop no Distrito Federal. Nascido em Sobradinho, Genival falou sobre a perda do colega de trabalho, que apesar de ser de Taguatinga, começou a carreira artística em Ceilândia:
“O que o hip-hop une através das suas histórias, não se apaga. Hoje é um dia triste, perdemos um dos mais talentosos e potentes artistas do nosso movimento. Que o DJ Jamaika possa descansar em paz e que sua família e milhares de fãs possam se sentir confortados com a sua passagem”, escreveu Gog.
Outra personalidade importante da cena musical de Brasília que lamentou a partida do dono de canções emblemáticas como Tô Só Observando, Rap do Piolho e 2 Malucos Num Opala 71, foi o Dj e produtor Chicco Aquino.
“Para mim ele sempre foi o mestre do baile. Uma referência máxima de como fazer uma pista de dança, de como se comunicar com o público. Uma enciclopédia musical. Um dos caras que mais me influenciou”, começou Chicco.
O produtor relembrou os momentos de participação de Dj Jamaika na festa Makossa, evento tradicional em Brasília: “Como ele foi residente do baile desde 2003, ele foi uma pessoa fundamental para Makossa ser o que ela é hoje, principalmente por conta da relação dele com a festa”.