Google homenageia Avicii no dia em que DJ completaria 32 anos
Artista, que morreu em 2018, foi um dos maiores nomes da música eletrônica dos últimos anos
atualizado
Compartilhar notícia
O Doodle do Google prestou uma homenagem a Tim Bergling, o DJ Avicci, nesta quarta-feira (8/9), data em que o artista completaria 32 anos. O DJ e produtor sueco cometeu suicídio em 2018, aos 28 anos.
Na homenagem, o Google apresenta uma um pouco da história do DJ ao som de Wake Me Up, um de seus maiores hits, com uma breve animação. “Seja tocando nos alto-falantes dos palcos de festival ou nos fones de ouvido de milhões de ouvintes em todo o mundo, o Avicii ajudou a elevar a música eletrônica para o sucesso global”, escreveu a plataforma na homenagem.
Vida e carreira
Do estouro em 2011, com o single Levels, à morte, em abril de 2018, foram sete anos de turnês, apresentações e muitos hits. O artista sueco cresceu junto ao movimento da Eletronic Dance Music (EDM) – vertente mainstreaming da música eletrônica que tomou de assalto o mundo pop. Ao longo de sua meteórica trajetória, Avicii acumulou números impressionantes.
O legado musical do DJ e produtor impressiona pela lista de hits, com destaque para Levels (certamente a faixa mais popular), Hey Brother, I Could Be The One, Wake Me Up, For A Better Day e Fade Into Darkness.
O sucesso se reverteu em grana. Entre 2012 e 2016 – ano em que anunciou a aposentadoria –, o músico esteve na lista dos DJs mais bem pagos do mundo. Somente nos últimos 12 meses da carreira, ele faturou US$ 14,5 milhões.