metropoles.com

Gina Garcia, mãe de Gloria Groove, fala sobre homenagem a Gal Costa

Gal Costa é tema do novo show de Gina Garcia. Mãe de Gloria Groove está em carreira solo após anos como backing vocal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Gina Garcia e Gloria Groove
1 de 1 Gina Garcia e Gloria Groove - Foto: Divulgação

Gina Garcia, mãe de Gloria Groove, está em cartaz com o show Gina Canta Gal, uma homenagem da artista ao ícone da MPB Gal Costa, que faleceu em novembro de 2022.

Gina Garcia fez carreira na noite paulistana e atuou, durante vários anos, como backing vocal da banda Raça Negra. Agora, em carreira solo, ela optou por homenagear Gal Costa.

4 imagens
Gina Garcia
Ela é mãe de Gloria Groove
Ex-funcionária de Gal Costa expos assédio moral e condições precárias de trabalho
1 de 4

Gina Garcia e Gloria Groove

Divulgação
2 de 4

Gina Garcia

3 de 4

Ela é mãe de Gloria Groove

4 de 4

Ex-funcionária de Gal Costa expos assédio moral e condições precárias de trabalho

Jack Vartoogian/Getty Images

“Ela é uma das minhas divas e seu timbre é maravilhoso! É bem mais aguda do que eu. Sou mezzo-soprano, acredito que a Gal era soprano mesmo. Ela me influencia demais. Não há música dela que não mexa comigo”, revela Gina Garcia.

A cantora conheceu Gal em 1995 no camarim do show Mina D’água do Meu Canto. Tantos anos depois, o ecnontro segue vivo na memória da mãe de Gloria Groove.

“Conversamos bastante, Gal me perguntou sobre um músico, guitarrista excepcional que trabalhou com ela, chamado Lanny Gordin, na era Tropicalista. Na época, trabalhava com ele no Star Dust. Esse papo foi surreal apra mim, a Diva Gal conversando comigo, inesquecível! Fiquei abismada com a perfeição do som que ouvi nesse show, porque realmente tive a sensação de estar ouvindo o CD de tão perfeita a afinação dela e da banda”, lembra.

“A única foto que tenho com a Gal é desse dia, que consegui ir ao camarim e ela gentilmente autografou os meus discos”, completa Gina.

Tributa a Gal Costa

O show em homenagem a Gal Costa começou a ganhar forma no início de 2019, durante um papo de Gina com o músico Edu Camargo. A intérprete reuniu profissionais para formar banda e equipe até gravar o primeiro teaser do projeto, em dezembro daquele ano. Em razão da morte da artista baiana, o show se transformou em uma homenagem póstuma.

“Trago os grandes sucessos da Gal, os melhores boleros, os maiores frevos, os sambas que ela interpretou pela vida, além de músicas como Chuva de Prata, Nada Mais, Nuvem Negra, tanta coisa bonita que ela gravou, e as que vão até o fundinho do coração. Montei um show contando a minha história permeada pelas músicas da Gal, porque foi assim a minha vida como cantora na noite até começar a carreira de backing vocal”, conclui Gina.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?