Gica supera críticas e memes e vibra com sucesso no pagode
Em um ano de carreira, Gica superou os memes e as críticas e vem consolidando seu potencial com novos singles e a gravação de um DVD
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Gica ganhou notoriedade nacional após o lançamento de um audiovisual gravado na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. A produção impulsionou a carreira da artista e fez com que ela se tornasse uma das revelações do pagode.
O projeto, realizado de maneira independente, também viralizou nas redes sociais e mudou o patamar dela como pagodeira. “Produzimos de uma forma muito simples e básica, mas com muito carinho e amor. Fui de Havaianas, na cara e na coragem, e fiz do jeito que eu gosto, tentando transmitir minha energia e verdade”, relembra.
No vídeo abaixo, Gica fala sobre as parcerias musicais e também aborda o início de carreira, as mulheres no pagode e as mudanças na vida com a carreira profissional. Confira a entrevista completa.
Críticas e evolução
Para além dos elogios, a gravação também gerou algumas críticas e memes na web por conta da voz da cantora. A jovem, multi-instrumentista, não tinha a pretensão de cantar e foi impulsionada pelo empresário. Ela não nega que ficou triste com os comentários negativos, mas, ao mesmo tempo, com humildade, revela que está se dedicando para entregar ainda mais qualidade musical.
“Lógico que eu fiquei bastante chateada com as críticas, mas hoje em dia, com muita terapia, eu entendo que não posso fazer muito sobre o que o outro pensa sobre mim. Estou fazendo aula de canto há um ano e meio e estou fazendo fonoaudiologia todos os dias para a voz melhorar e evoluir”, conta.
Gica afirma, também, que todos os comentários sobre o audiovisual foram positivos para atingir o atual patamar, mesmo com apenas um ano de carreira.
“Acho que sem as críticas eu não teria andado metade do que o nosso trabalho andou. Acredito que mais ajudou do que atrapalhou, porque fez a galera conhecer o trabalho e conhecer o meu gosto”, afirma.
Gravação de DVD
Neste ano, Gica realizou a gravação do seu primeiro DVD. Com estreia prevista para julho, a novidade foi gravada em uma favela da Zona Leste de São Paulo e contou com um público rotativo estimado de 10 mil pessoas. “Fiquei muito feliz, estava nervosa para gravar, me tremendo toda, mas fiquei feliz com o resultado.”
A cantora também divulgou dois lançamentos recentemente, com Gaab e Vitinho. As músicas estão disponíveis nas plataformas digitais.