Gastos com shows internacionais crescem 939% no Brasil
O show do The Killers, produzido pelo Metrópoles Music, lotou a Arena BRB/Mané Garrincha e mostra o interesse do público por eventos
atualizado
Compartilhar notícia
Após quase três anos de instabilidade, principalmente por causa da pandemia da Covid-19, o Brasil enfim está de volta na rota de turnês de artistas internacionais. Levantamento divulgado pelo Itaú Unibanco indica que os gastos com a compra de ingressos para apresentações e festivais cresceram 939% no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior — com um aumento de 552% na quantidade de transações.
Um exemplo de como o público voltou a se interessar por eventos musicais de grande porte pode ser conferido na última segunda-feira (14/11), com o supershow do The Killers, na lotada Arena BRB/Mané Garrincha, que marcou a estreia do Metrópoles Music.
Os dados são da Análise do Comportamento de Consumo, estudo que traz um panorama dos gastos dos brasileiros no 3º trimestre do ano na comparação com o mesmo período de 2021.
A análise é feita com base nas compras com cartões do Itaú Unibanco e nas vendas realizadas nos sistemas da Rede, empresa de meios de pagamentos do banco.
Ainda segundo o levantamento, o crescimento no setor tem reflexos no consumo nos locais onde os shows são realizados. O Rock in Rio 2022, por exemplo, que ocorreu em setembro no Rio de Janeiro e contou com apresentações de Justin Bieber e outros famosos, movimentou não apenas o mercado da música, mas o consumo como um todo na cidade.
The Killers em Brasília
A prova viva de que o entretenimento internacional no país voltou a crescer é o show da banda The Killers, que desembarcou pela primeira vez na capital federal em uma apresentação promovida pelo Metrópoles Music. O megashow lotou a Arena BRB/ Mané Garrincha, e deixou os fãs da banda norte-americana impressionadas com a megaestrutura.
Além da banda, comandada por Brandon Flowers, os brasileiros Jovem Dionísio, Capital Inicial e Raimundos também se apresentaram. A retomada não poderia ser em melhor estilo, com um encontro de gerações da música, em mais de sete horas de festa.