Gal Costa teve plano de saúde cancelado por falta de pagamento
Gal Costa só teria conseguido acesso a cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal após Wilma Petrillo ameaçar funcionários da seguradora
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de somar mais de 50 anos de carreira e ser considerada um dos maiores nomes da música popular brasileira, Gal Costa enfrentou uma série de problemas financeiros ao final de sua vida. Segundo familiares, ex-funcionários e amigos de Gal, o patrimônio da cantora foi dilapidado por Wilma Petrillo, companheira da cantora por quase três décadas.
De acordo com o Extra, Gal Costa quase ficou sem a cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal direita, em setembro do ano passado. O motivo? As mensalidades ficaram tantos meses em aberto que o plano de saúde das duas teria sido cancelado.
Segundo uma fonte que trabalhava na corretora de seguros que vendeu o plano para a cantora e sua mulher, a cirurgia foi feita no dia 21 de setembro, após pressões e ameaças de Wilma à seguradora.
Desde a publicação de uma reportagem na revista Piauí, no início deste mês, com denúncias e depoimentos sobre a personalidade de Wilma, relatos chocantes como esse, sobre a vida de Gal ao lado da empresária, não param de aparecer.
A mãe de um ex-aluno da escola Dante Alighieri, uma das mais tradicionais de São Paulo, onde o filho de Gal e Wilma, Gabriel, estudou, também fez um relato sobre a situação em que Gal se apresentava no dia a dia. Ela ainda afirmou que rumores sobre falta de pagamento por parte das mães de Gabriel eram frequentes.
“Não era sempre, mas ela ia até lá buscar o filho. Muitas vezes não dava para reconhecer por causa da roupa desleixada, o cabelo maltratado, de chinelos. Agora a gente entende o que ela passava”, diz a mulher, referindo-se a reportagem da Piauí.