metropoles.com

Gal Costa lidera coro em show: “Bolsonaro, vai tomar no c*”

A cantora participou, neste sábado (27/07/2019), do Festival de Inverno de Bonito, no Mato Grosso do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
RED-Gal-Costa-1
1 de 1 RED-Gal-Costa-1 - Foto: Facebook/Reprodução

Ícone da música popular brasileira, Gal Costa foi a atração principal da 20ª edição do Festival de Inverno de Bonito, no Mato Grosso do Sul, na noite deste sábado (27/07/2019). No meio da apresentação — que integra a turnê A Pele do Futuro, que passou por Brasília no último dia 6 julho — a cantora protagonizou uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro.

Embalada pela banda, que tocava em ritmo de marchinha de Carnaval, Gal dançava e engrossava o coro  — fora do microfone — da plateia que gritava fervorosa: “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”.

O grito de guerra entoado pelo público do festival não é novo. No Carnaval 2019, a questão do viés ideológico, tantas vezes citada pelo presidente, estava presente (e onipresente) na folia dos blocos, escolas de samba, fantasias e marchinhas. Em entrevista ao Metrópoles durante a passagem pela capital federal, Gal — que vivenciou a ditadura militar de 1964 — criticou os discursos de ódio que haviam, segundo ela, se proliferado pelo mundo. “O amor é que move o mundo. Nesta fase tão violenta, falar de amor é revolucionário, e é dever de toda pessoa pública”, conclui.

4 imagens
Gal Costa
Na trilha de Amor de Mãe, tem o clássico Sua Estupidez, de Gal Costa
<b>Gal Costa – A Pele do Futuro</b>. O novo CD de Gal é uma ode à diversidade. A cantora empresta a doçura de seus agudos para relembrar a era disco, passear livremente pela onda do feminejo – ao dividir os vocais com Marília Mendonça – ou, ainda, resgatar uma parceria de vida com Maria Bethânia. As 13 faixas do disco mostram que a baiana segue antenada com as atuais maravilhas da música popular brasileira (<b>RMR</b>)
1 de 4

Gal ao lado de Gil e Caetano

Reprodução
2 de 4

Gal Costa

Marcos Hermes/Divulgação
3 de 4

Na trilha de Amor de Mãe, tem o clássico Sua Estupidez, de Gal Costa

Marcos Hermes/Divulgação
4 de 4

Gal Costa – A Pele do Futuro. O novo CD de Gal é uma ode à diversidade. A cantora empresta a doçura de seus agudos para relembrar a era disco, passear livremente pela onda do feminejo – ao dividir os vocais com Marília Mendonça – ou, ainda, resgatar uma parceria de vida com Maria Bethânia. As 13 faixas do disco mostram que a baiana segue antenada com as atuais maravilhas da música popular brasileira (RMR)

Reprodução

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?