Gal Costa gravou composição de Marília Mendonça em feat. com sertaneja
A cantora Gal Costa morreu, na manhã desta quarta-feira (9/11), apenas quatro dias após o aniversário de um ano da morte de Marília
atualizado
Compartilhar notícia
Gal Costa, que morreu na manhã desta quarta-feira (9/11) aos 77 anos, gravou uma composição de Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião em novembro de 2021, em 2018. Junto com a sertaneja, o ícone da MPB deu voz a Cuidando de Longe, música que compõe o penúltimo álbum da artista, A Pele do Futuro.
Mas, de acordo com a Quem, a parceria entre as duas quase não sai. Isso porque Marília teria ficado insegura de mostrar as composições dela para Gal, que resolveu procurá-la e mostrar interesse pelo trabalho da compositora.
O ícone da MPB também chegou a falar sobre a admiração que tinha pela rainha da sofrência em entrevistas. “Sempre gostei muito da Marília. Acho que ela era uma compositora com uma expressão extraordinária. Eu tinha admiração por ela e, por isso, chamei ela para cantar comigo no disco e gravei a música dela. Ela tinha uma alegria muito contagiante”, afirmou a artista na época da morte da sertaneja.
Na ocasião, Gal Costa disse também ter ficado arrasada com a morte prematura, que completou um ano no último sábado (5/11): “Acho que o Brasil perdeu uma grande artista e pessoa maravilhosa. Eu tinha profunda admiração.”