G Queen, vencedora do Queen Of The Universe, lança seu primeiro EP
A brasileira ficou conhecida após ter sido eleita Rainha das Drags após vencer o programa Queen Of The Universe
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira campeã do Queen Of The Universe, reality show internacional assinado pelos mesmos produtores de RuPaul’s Drag Race, é a brasileira Grag Queen, de 26 anos, natural de Canela (RS). Ela mostrou ao mundo todo o seu talento e versatilidade e foi eleita rainha das drags! Além do título, ela ainda levou para cara US$ 250 mil.
“Não sou homem, não sou mulher, sou travesti”, diz Linn da Quebrada
A brasileira comemorou muito o seu título. “Estou tão realizada! Este título é o símbolo da conquista de um grande sonho, tenho certeza de que minha família e meu país estão orgulhosos de mim. Não poderia deixar de mencionar a maravilhosa oportunidade de conhecer as drag queens mais talentosas e inspiradoras de todo o mundo ao longo dessa trajetória, parabéns a todas”, comemorou Grag, que venceu 14 rainhas de 10 países diferentes.
Em novembro de 2021, sob a tutela da SB Musics, Grag Queen lançou o primeiro EP, intitulado como Desperta, que conta com cinco faixas, que já estão disponíveis nas plataformas digitais. Bota Fé, lançada pela gravadora, foi gravada em junto e conta com meio milhão de visualizações.
Para 2022, a artista prepara seu primeiro CD. “Este álbum certamente vem para se comunicar com todos os povos. Misturas inusitadas de idiomas, ritmos e muito ‘didiridau’, risos. Não vejo a hora de vocês terem acesso a algo tão especial para mim e para todos que fazem parte da jornada”, pontuou a drag.
Quem é Grag Queen
Grégory Mohd, nome verdadeiro de Grag, nasceu em Canela (RS), em 29 de junho de 1995. Formou-se na Escola das Artes do Natal Luz de Gramado, nas modalidades de Teatro e Técnica Vocal, em 2009 e 2010.
Antes de iniciar sua carreira como drag queen, participou do evento Natal Luz de Gramado, em 2009 e 2011, nos espetáculos O Grande Desfile de Natal e Auto de Natal. Em 2009, integrou também o especial de Natal da Xuxa. Trabalhou na Chocofest Gramado entre 2010 e 2012 e, em 2010 trabalhou na Parada de Natal e descida do Papai Noel no Sonho de Natal, em Canela.
Em 2014, viajou para Nova York e estudou em escolas credenciadas pela Broadway, em um conservatório de inverno ministrado por ex e atuais cantores dos principais musicais norte-americanos. Durante quatro anos, foi protagonista do musical Korvatunturi. Também fez parte do show Bellepoque, em Gramado, onde cantou clássicos burlescos em 2015 e 2016 e foi vocalista do duo de Drag Queens Armário de Saia.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos