metropoles.com

Frejat planeja músicas inéditas e trilha sonora de filme para 2016

O cantor e compositor se apresenta em Brasília nesta sexta (25/3). O evento também terá show da cantora Paula Toller e da banda paulista Rotação Inversa, que abre a noite

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
cantor e compositor frejat
1 de 1 cantor e compositor frejat - Foto: Divulgação

A noite desta sexta (25/3) promete ser animada para quem é fã do rock nacional. Após abertura da banda paulista Rotação Inversa, os brasilienses vão curtir shows de Frejat e Paula Toller. A cantora e compositora carioca interpreta as músicas do trabalho mais recente, “Transbordada”. O ex-Barão Vermelho apresenta as canções da turnê “O Amor é quente”.

Ao Metrópoles, Frejat falou sobre o repertório do show e sobre as novidades na carreira. Confira o bate-papo:

A turnê de “O Amor É Quente” está há algum tempo na estrada. Quais são as novidades para a apresentação em Brasília?
Na verdade, o repertório foi mudando muito ao longo do tempo. Só a cenografia e o figuro são os mesmos. Para Brasília, que viu a apresentação poucas vezes, o show “O Amor É Quente” ainda funciona. Mas em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, onde passei com frequência, tornou-se um “Frejat ao Vivo”, com músicas daquele disco, sucessos da carreira solo e com o Barão Vermelho e hits de outros artistas.

Quem são esses artistas que você homenageia no show?
É um show muito gostoso de fazer. E o público curte muito. Além das minhas composições, canto Gilberto Gil, Rita Lee, Raul Seixas, Jorge Ben Jor, Tim Maia, Roberto e Erasmo Carlos, entre outros. Será uma noite muito animada!

Quais são os planos para 2016?
A ideia é me dedicar a alguns projetos. O principal é colocar um repertório autoral novo na rua. O último CD de inéditas é de 2008, “Intimidade Entre Estranhos”. De lá pra cá, lancei músicas novas, mas não um álbum inteiro. Quero fazer isso o quanto antes. Também estou produzindo do disco de Serginho Trombone. É um projeto instrumental, que mescla soul com música brasileira.

Entre as novidades, também há um projeto com o diretor José Alvarenga Jr…
Em 2008, lancei o CD “Intimidade Entre Estranhos”. O Zé criou um roteiro a partir da faixa-título. Eu e Leoni (que é coautor da música citada) fizemos um grupo de canções já pensando no longa-metragem. O projeto deve sair do papel neste ano e, a parti daí, vamos fazer a trilha sonora completa do filme.

A noite também terá show da Paula Toller. Existe alguma chance de vocês cantarem juntos?
Adoro a Paula, somos muitos amigos e já fizemos alguns shows juntos. Como uma apresentação nossa requer ensaios para ajustes de tom, entre outros detalhes técnicos, acho difícil que aconteça esse encontro em Brasília. Fica para uma próxima.

Dia 25/3, às 21h30, no Net Live Brasília (Setor de Hotéis e Turismo Norte, Trecho 2, Vila Planalto). Ingressos a R$ 80 (pista) e R$ 100 (pista premium). Valores de meia-entrada e sujeitos a alteração. À venda na Central de Ingressos do Brasília Shopping (Piso G2); na bilheteria do teatro (somente no dia do show); no call center 4003-1212; e no site Ingresso Rápido. Informações: no site do Net Live e pelo telefone 3306-2030. Não recomendado para menores de 16 anos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?