Florian Schneider, fundador do Kraftwerk, morre aos 73 anos de câncer
Um colaborador de Schneider disse ao jornal The Guardian que ele morreu já faz uma semana, mas a informação só foi revelada nesta quarta
atualizado
Compartilhar notícia
Florian Schneider, que ajudou a fundar o grupo alemão pioneiro da música eletrônica Kraftwerk, morreu aos 73 anos, vítima de um câncer, segundo informou a gravadora Sony. As informações são da agência Associated Press.
Um colaborador de Schneider disse ao jornal The Guardian que ele morreu já faz uma semana, mas a informação só foi revelada nesta quarta-feira (6/5).
Trajetória
Junto com Ralf Hutter, em 1970, Schneider formou o Kraftwerk, onde usavam dispositivos caseiros e personalizados para criar batidas eletrônicas. As experiências feitas pelo grupo inspiraram diversos gêneros musicais, como o rock e o rap.
David Bowie era um dos nomes que usavam da influência do grupo. Seu álbum Heroes, de 1977, tem uma faixa instrumental chamada V-2 Schneider, em homenagem ao músico.
A carreira de Schneider foi marcada por 10 álbuns de estúdio com o grupo. Ele deixou o Kraftwerk em 2008, depois de quatro décadas. Em 2014, o grupo ganhou um Grammy pelo conjunto da obra.