Filipe Ret agita noite de rap nacional para 12 mil pessoas no Na Praia
O rapper carioca e os artistas Matuê, Orochi e Poze do Rodo levaram o público à loucura na noite de sábado (20/8), no festival pé na areia
atualizado
Compartilhar notícia
O rap e o trap nacional dominaram a noite do Na Praia nesse sábado (20/8). Alguns dos principais nomes do cenário musical – Matuê, Filipe Ret, Orochi e Poze do Rodo – desembarcaram em Brasília para animar um público recorde de 12 mil pessoas no complexo cultural. O line up da noite esgotou os ingressos ainda nos primeiros dias de venda.
Um dos artistas mais aguardados do festival, Filipe Ret tocou grandes sucessos como F* F* M*, Good Vibe e Sonhos dos Crias, em show com duração de cerca de 1 hora e 15 minutos. Ele se apresentou logo após o cantor Orochi, com quem produziu os hits A Cara do Crime 3 e War.
Parceiro do festival, o Metrópoles acompanhou os bastidores das apresentações e conversou com o rapper carioca após a apresentação.
Confira:
Filipe Ret é um velho conhecido da capital do país. Afinal, são 10 anos fazendo shows pela cidade. Durante a entrevista, ele comentou sobre o crescimento do público e o destaque do trap no cenário musical brasileiro.
“Eu só fui vendo essa galera chegando cada vez mais, a cada ano. Toda vez que eu vinha de novo, tudo ia crescendo. Então, acho que é uma tendência, né? A gente é uma parte desse capítulo do trap que está crescendo e se expandindo”, ressaltou o rapper.
Nesta última semana, o novo álbum do rapper, intitulado Lume, alcançou a marca de mais de 100 milhões de streamings. Ele é o segundo artista brasileiro a lançar um Enhanced Album no Spotify. No Brasil, apenas Luísa Sonza estreou o recurso exclusivo com o lançamento de seu álbum Doce 22, em 2021.
Ret comemorou o título de ser um dos artistas solo mais ouvido no Brasil e a oportunidade de produzir uma gravação com imersão exclusiva para os fãs. “É interessante estar competindo, entre aspas, com esses números com artistas como Gusttavo Lima. A gente vê que chegou em um patarmar de mainstream. A gente fala da forma que acha que tem falar e, mesmo assim, consegue abranger tanta gente”, pontua.
Entre as atrações da noite, o artista carioca era o rapper com mais tempo de carreira. Ele comentou sobre a relação com esses novos cantores do trap brasileiro e brincou ao dizer que se vê como um “irmão mais velho” deles.
“Do nada, os moleques mais novos começaram a chegar e me reverenciar. Aí, eu fui começando a ver que realmente sou um irmão velho dessa geração. Eles sempre me tratam com o maior respeito. A gente sempre troca ideia de igual para igual, com o maior respeito”, destacou Ret.
Parceiro oficial do Na Praia, o Metrópoles traz todas as novidades, programação de shows, fotos do público e notícias sobre o novo litoral que movimenta a cidade. Acompanhe a cobertura completa aqui.
⬆️ Parceiro oficial do Na Praia, o Metrópoles traz todas as novidades, programação de shows, fotos do público e notícias sobre o novo litoral que movimenta a cidade. Acompanhe a cobertura completa aqui.
Saiba mais em: https://t.co/cNr5mmg6DE pic.twitter.com/3vuv0cUSF1
— Metrópoles (@Metropoles) July 23, 2022
Na Praia
Até o dia 11 de setembro. No Setor de Clubes Esportivos Sul. De segunda a sexta, entrada gratuita para usufruir o dia. Day Use Na Praia: R$ 30 (sábado) R$ 50 (domingo). Os valores dos shows variam de acordo com a programação e o lote dos ingressos. Confira a programação completa no site da R2.