Filhos e música: a história de amor de Rita Lee e Roberto de Carvalho
Rita Lee morreu nessa segunda-feira (8/5), aos 75 anos, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Rita Lee, que morreu na noite dessa segunda-feira (8/5) aos 75 anos, tinha em Roberto de Carvalho o seu parceiro de vida e na música. Juntos, os dois tiveram três filhos: Beto, Antônio e João.
Os dois se encontraram pela primeira vez em um show de Ney Matogrosso, responsável por unir o casal. Na época, Roberto era guitarrista do cantor.
“O gato, além de lindo, cheiroso e excelente guitarrista, também se mostrava exímio pianista. Amor à primeira tecla”, escreveu Rita Lee em sua biografia, intitulada Rita Lee: Uma Autobiografia.
Beto Lee, primeiro filho do casal, nasceu em 1977. Em 1979, Rita Lee já era mãe de João, e Antônio veio em 1981.
Juntos, Rita e Roberto lançaram grandes sucessos da música. O primeiro trabalho em disco da dupla foi no álbum Rita Lee, mas que ficou conhecido como Mania de Você.
Morre Rita Lee
A cantora e ícone do rock brasileiro Rita Lee morreu, aos 75 anos, nessa segunda-feira (8/5). A informação foi confirmada pela família nas redes sociais.
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, iniciou a nota.
“O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, conclui o texto.