Festival Micarê revive os anos 1990 em Brasília
Evento busca resgatar a história da Micarecandanga e, ao mesmo tempo, modernizar a celebração da música baiana, inserindo novos ritmos
atualizado
Compartilhar notícia
Saudade do Carnaval? Não precisa. Nos dias 27 e 28 de abril, o Festival Micarê traz de volta a Brasília aquela festa de rua que se tornou a cara da cidade nos anos 1990. Trio elétrico, abadá, gente animada e 22 horas de muita música e azaração na área externa do Ginásio Nilson Nelson.
O evento busca resgatar a história da Micarecandanga e, ao mesmo tempo, modernizar a celebração da música baiana, inserindo novos ritmos. “Queremos reviver esse evento que fez história em Brasília, fazer com que as pessoas que iam à Micarê se lembrem dos bons momentos que viveram atrás do trio elétrico. Mas também desejamos encantar quem ainda não conhece essa experiência”, afirmam os produtores do evento.
Confira as atrações já confirmadas:
Quem abre a programação musical dos quatro trios elétricos, no sábado, é a cantora brasiliense Adriana Samartini, seguida por Saulo Fernandes, Durval Lelys e Dennis DJ. Para o segundo dia, já estão confirmadas as apresentações de Bell Marques e Harmonia do Samba.
“No meu aniversário de 15 anos, meu presente foi um abadá para curtir a micarê. Imagina como estou me sentindo agora ao realizar o sonho de cantar no evento?”, comemora Samartini, que costuma interpretar sucessos do axé em seus shows pela cidade. Nos dois dias de festa, o público terá ainda a participação do DJ Matheus Hartmann, com o melhor do house.
Para participar da festa, o público pode adquirir os abadás exclusivamente on-line. A cada dia, a peça customizável será diferente.
Festival Micarê
Dias 27 e 28 de abril, em frente ao Ginásio Nilson Nelson. Ingressos à venda on-line a partir de R$ 91 (meia) para o bloco, e R$ 181 (meia) para o camarote, Dúvidas pelo WhatsApp no (61) 99881-7475. Classificação indicativa: 16 anos