1 de 1 festival bananada goiânia goiás
- Foto: Divulgação
O Festival Bananada, já tradicional na agenda musical do Centro-Oeste, volta a acontecer em Goiânia a partir desta segunda (8/5). Com programação que se estende até domingo (14/5), a 19ª edição do evento reúne atrações da casa, como as boas bandas Boogarins e Carne Doce, e nomes de popularidade nacional (Mano Brown, Maria Gadú, Os Mutantes).
Ao contrário dos megafestivais Rock in Rio e Lollapalooza, o Bananada prefere o perfil de um evento independente: curadoria focada em artistas alternativos e descentralização dos espaços de música ao vivo.
De segunda (8/5) a quarta (10/5), as atrações se espalham por bares, galerias de arte e casas de show, enquanto os dias mais concorridos, de quinta (11/5) a domingo (14/5), pretendem encher o Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Dê um passeio pelas atrações do 19º Festival Bananada:
10 imagens
1 de 10
Mano Brown
Reprodução/Facebook/Klaus Mitteldorf Work
2 de 10
Com uma mistura empolgante de música eletrônica e ritmos latinos e nacionais, o Baiana System também vem ao festival
Reprodução/Facebook
3 de 10
Das bandas mais bem-sucedidas no cenário independente nacional, a Boogarins sai em turnê pelos EUA em junho. Antes, toca novidades como "A Pattern Repeated On", primeira faixa em inglês
Reprodução/Facebook
4 de 10
Outra promissora banda de rock goiana, a Carne Doce atrai pela dinâmica do casal Salma Jô (vocalista) e Macloys Aquino (vocal e guitarra). No palco, faixas dos discos "Princesa" (2016) e "Carne Doce" (2014)
Reprodução/Facebook/Charchar
5 de 10
A talentosa paulistana Céu segue divulgando "Tropix" (2016), um dos discos mais elogiados da carreira
Reprodução/Facebook
6 de 10
À frente do programa "Superbonita", do Multishow, a curitibana Karol Conka é nome de destaque no Brasil
Ana Boogie/Divulgação
7 de 10
Liderada pelo cantor paulista, a banda Liniker e os Caramelows mostra a intensidade de sua soul music gravada no disco de estreia "Remonta" (2016)
Reprodução/Facebook/Gabriel Quintão
8 de 10
Aos 30 anos, Maria Gadú aos poucos tornou-se um dos nomes mais populares da MPB contemporânea. No Bananada, deve continuar a turnê de "Guelã" (2015)
Reprodução/Facebook
9 de 10
Liderados por Sérgio Dias, único remanescente da formação clássica, os Mutantes prometem repassar diversas fases da carreira, com foco no febril período entre os anos 1960 e 1970
Reprodução/Facebook
10 de 10
Mais um nome forte da MPB paulistana, Tulipa Ruiz traz seu pop descontraído para o palco do Bananada. Deve transitar pelos três discos da carreira, com ênfase em "Dancê" (2015)
Divulgação
Festival Bananada De segunda (8/5) a domingo (14/5), em Goiânia. De quinta (11/5) a domingo (14/5), as atrações se concentram no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Ingressos: R$ 110 (Ouro, todas as atrações) e R$ 90 (Prata, somente para atrações de sexta a domingo). Programação no site do festival.