Ferrugem celebra bom momento na carreira: “Orgulho do que construí”
Ao Metrópoles, Ferrugem falou do hit Me Perdoa, comemorou o sucesso da atual turnê Meu Mundo e também refletiu sobre questões pessoais
atualizado
Compartilhar notícia
Ferrugem pretende seguir fazendo sucesso neste ano após fechar 2022 em alta com o lançamento do single Me Perdoa, parceria com Iza, e um show no Rock In Rio. Em entrevista ao Metrópoles, o cantor de 34 anos de idade revela que passou por um importante processo de amadurecimento para alavancar a carreira.
“Decidi priorizar o que era crucial para mim. Minha família em primeiro lugar, sempre. E o meu trabalho logo em seguida, porque tenho muito orgulho do que construí nesses anos de estrada e sei que a manutenção disso é muito importante. Então acho que a palavra é essa: maturidade. Hoje sou um cara muito feliz e família, além de um profissional realizado”, contou.
“É uma honra ser reconhecido pela minha voz e saber que a minha música alcança tanta gente é bom demais.”
Conhecido como uma das grandes vozes da música brasileira, Ferrugem não se deixa levar pelos elogios e segue trabalhando para evoluir. O cantor tem consultas com profissionais específicos e releva que trata a voz “como um instrumento musical”.
Referência para outros artistas, Ferrugem acredita que o momento é positivo. Atualmente, o cantor está realizando shows da turnê Meu Mundo pelo país e segue uma tendência do cenário do pagode ao resgatar pagodes antigos do Art Popular e do Soweto nas apresentações.
“Sinto que estou em um momento bem legal da minha carreira. Sou um cara muito ligado no que tem de novidade no mundo da música, mas também muito apegado aos artistas que ajudaram a formar o artista que eu sou hoje. Acho importante reverenciar quem trilhou esse caminho antes de mim”, conta.
Novos projetos
No lado empresarial, Ferrugem revela que também está focado em novos projetos. “Tenho o Drop Sound Studio, onde já produzi grupos como Menos é Mais e Vou Zuar. Também tenho minha loja de roupas, a OAK PEAK, que é uma oportunidade de exercer um outro lado meu, mais ligado nos negócios e na moda.”
O artista não quis revelar os planos musicais para 2023 e deixou em aberto a possibilidade de lançar um novo álbum. Entretanto, afirmou que terão novas colaborações em singles com outros cantores.