Febre maculosa: equipe se pronuncia sobre saúde de Seu Jorge após show
Seu Jorge se apresentou na Fazenda Santa Margarida em 3 de junho. Uma mulher que esteve no show está com suspeita de febre maculosa
atualizado
Compartilhar notícia
A assessoria de imprensa de Seu Jorge se pronunciou sobre a saúde do cantor após o quinto caso suspeito de febre maculosa ser confirmado em Campinas, em São Paulo. A mulher de 38 anos esteve no show do artista na Fazenda Santa Margarida, em 3 de junho.
Em nota enviada ao Metrópoles, a assessoria do cantor afirmou que o artista e sua equipe estão com a saúde “preservada” e seguirão com a agenda de shows “normalmente”.
Leia a nota completa:
A saúde do Seu Jorge e de sua equipe está preservada e ninguém apresentou qualquer tipo de sintoma. Em vista disso, gostaríamos de reforçar que o cantor seguirá realizando sua agenda de shows normalmente.
Febre maculosa
Mariana Giordano, 36 anos; Douglas Costa, 42, namorado dela; e a dentista Evelyn Karoline Santos, 28, de Hortolândia, participaram da Feijoada do Rosa, em 27 de maio. Os três tiveram o diagnóstico de febre maculosa confirmado.
Quatro dos cinco casos suspeitos evoluíram ao óbito. Nessa terça-feira (13/6), o Instituto Adolfo Lutz confirmou que três pessoas que morreram no último dia 8 foram vítimas da febre maculosa. A causa da morte de uma adolescente de 16 anos ainda é investigada.
Érissa Nicole Santos Santana, 16 anos, acompanhava o pai, que trabalhava no evento. Ela morreu nessa terça; a causa do óbito ainda não foi confirmada.
A Secretaria de Saúde de Campinas acredita que as contaminações tenham ocorrido dentro do estacionamento da Fazenda Margarida. A fazenda anunciou que fechou as portas por 30 dias para atender às recomendações da prefeitura.
O cantor Gusttavo Lima tem um show marcado no local em 21 de julho. Questionada pelo Metrópoles, a assessoria de imprensa do cantor não soube dizer se a apresentação será remarcada ou transferida para um outro local. O espaço segue aberto para atualização.