Fãs fazem plantão na porta do hotel para ver integrantes do Pearl Jam
Admiradores de todas as idades foram tentar receber pelo menos um aceno de Eddie Vedder e companheiros. Só o baixista Jeef Ament deu as caras
atualizado
Compartilhar notícia
O cearense Tiago Camelo (foto no alto) segue o Pearl Jam em todas as apresentações da banda no Brasil. Ele esteve nos shows de Porto Alegre, São Paulo e, nesta segunda (16/11), se fixou na porta do hotel Meliá, onde o grupo está hospedada. “Nas duas cidades conseguimos pegar autógrafo de quase todos os integrantes, gravar vídeo e entregar um set list com as músicas que gostaríamos de ouvir”, diz o jovem de 30 anos.
A ele se juntavam fãs de todas as idades na expectativa de receber nem que fosse um aceno de Eddie Vedder e seus companheiros. Após 40 minutos de espera na porta do hotel, quem teve sorte foi o mineiro João Antônio, 18 anos. Ele conseguiu um autógrafo do baixista Jeff Ament. “Como Brasília é um local novo para eles, espero que façam o melhor show possível”, diz o jovem de 18 anos.
A paixão de João Antônio pela banda começou por meio do game Guitar Hero. Ali, ele conheceu a lírica do Pearl Jam dedilhando acordes da música “Even Flow”. A partir de um dos maiores sucessos do grupo, desbravou todo o repertório do quinteto de Seattle. Ele verá o grupo ao vivo pela primeira vez nesta terça.
Aos 38 anos, Rogerio Vaquero é da geração que viu o Pearl Jam se tornar uma das principais bandas alternativas da história do rock. Foi a um show da banda pela primeira vez em 2005, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Não poderá rever o quinteto na apresentação de terça (17/11), mas esteve no hotel com o filho de 7 meses, Athos, para sentir a sensação de estar a poucos metros da banda. “À noite, quando sobra um tempinho, coloco meu filho para escutar Pearl Jam. Para ele ser fã desde pequeno”.
Colaborou Samira Rodrigues