Famosos sobre morte de Gal Costa: “Perda irreparável para cultura”
Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9/11), aos 77 anos. A causa da morte não foi divulgada pela assessoria de imprensa
atualizado
Compartilhar notícia
Famosos usaram suas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (9/11), para lamentar a morte da cantora Gal Costa, aos 77 anos. Considerada uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, a artista marcou gerações e transformou a música brasileira.
“Que tristeza, meu Deus. RIP Gal Costa”, escreveu a jornalista Vera Magalhães em seu Twitter. O roteirista e humorista Antonio Tabet, por sua vez, disse: “A brilhante Gal Costa morreu. Outra perda irreparável para a nossa cultura.”
Durante o Mais Você ao vivo, Ana Maria Braga lamentou a morte da artista: “Enquanto a gente tava aqui conversando, eu recebi uma notícia muito triste. Morreu hoje uma das maiores cantoras brasileiras, a nossa querida e talentosa Gal Costa, aos 77 anos.”
“A nossa grandiosa Gal Costa nos deixou! A música e a arte dela fizeram parte de toda a minha vida e dos caminhos que trilhei. Gal deixou um legado incomparável e jamais sairá das nossas lembranças. Obrigado por tudo! Você é eterna!”, escreveu o senador Randolfe Rodrigues.
“Ah, Brasil…que vazio. Sem Gal Costa, que tristeza sem fim”, disse Zélia Duncan.
Morte de Gal Costa
Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista, mas a causa da morte ainda é desconhecida.
A cantora era uma das atrações do Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último final de semana, mas teve sua participação cancelada de última hora.
Na ocasião, a equipe dela afirmou que ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas.