Família lança EP com faixas inéditas de Oklebin, rapper morto este ano
Toda a renda arrecadada com as canções deixadas gravadas pelo artista será revertida em doações para obras sociais no Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O rapper Oklebin receberá uma homenagem póstuma. Antes de morrer – vítima de um choque elétrico em fevereiro deste ano –, o brasiliense trabalhava na produção de seu primeiro EP, Sobre Amor e Outros Problemas. Familiares e amigos decidiram dar continuidade ao projeto do brasiliense e o resultado será apresentado aos admiradores do músico na próxima sexta-feira (27/7), no Campinense (410 Norte). Mesmo dia em que Oklebin completaria 24 anos.
Uma das composições, Vermelho Batom, também ganhou um videoclipe exclusivo com roteiro e direção assinados por Bruna Cavalcante, irmã do homenageado. “Gostaríamos de realizar os desejos que, infelizmente, ele não teve tempo de concluir”, ressalta Bruna.
Por iniciativa de Bruna, a família criou uma loja virtual, na qual todo o lucro será voltado para a caridade, em auxilio de instituições de tratamento de jovens em reabilitação, asilos e creches de todo o Distrito Federal. “É uma maneira mantermos a memória dele sempre viva”, afirma a irmã do rapper.
Kleber Veiga Cavalcante começou a criar beats em 2015, mas só em 2017 o hobby ganhou status de profissão. Oklebin teve uma ascensão meteórica. No primeiro ano como produtor, somou parcerias com nomes importantes da cena hip-hop do Brasil inteiro, entre eles Djonga, Juyé, MC Sid, Mr. Dreka, Biro Ribeiro e Diogo Loko.