Fã de Oscar Niemeyer, banda inglesa Metronomy quer conhecer Brasília
Vocalista do Metronomy, Joseph Mount fala ao Metrópoles sobre retorno ao Brasil e o carinho dos fãs
atualizado
Compartilhar notícia
A banda Metronomy tem um carinho peculiar pelo Brasil. Além dos fãs locais que sempre lotam os shows do grupo britânico, os integrantes admiram a nossa arquitetura, especialmente os projetos de Oscar Niemeyer (1907-2012), que estão presentes em Brasília e outras cidades.
No mês em que a morte do arquiteto completa 10 anos, o Metronomy voltou ao Brasil e reencontrou seu público mais incrível, nas palavras do vocalista Joseph Mount. Nas redes sociais, eles anunciaram a chegada a São Paulo, claro, com a foto de uma das construções projetadas por Niemeyer, o Memorial da América Latina.
Ver essa foto no Instagram
“Amamos voltar ao Brasil, mas nunca sabemos como será a reação dos fãs. É maravilhoso, eles nos fazem amar o país cada vez mais”, conta Mount em entrevista exclusiva ao Metrópoles.
Na quarta visita ao Brasil, o Metronomy tocou sucessos como The Look e músicas do álbum mais recente, Small World, lançado este ano e já na boca dos fãs.
Gravado na pandemia, o disco traz faixas positivas como Things Will Be Fine. “No último show, parecíamos estar entre amigos, mas ao mesmo tempo é um desafio atrair novos fãs”, afirma o vocalista.
Metronomy promete ida a Brasília
Embora goste de Niemeyer e do Brasil, o Metronomy nunca tocou em Brasília. O Metrópoles, sediado na capital federal, cobrou da banda uma visitinha para conhecer a cidade projetada pelo arquiteto ao lado de Lúcio Costa (1902-1998).
“Quando moramos em Paris, lá existe uma redoma branca do Niemeyer na sede do Partido Comunista Francês. Sempre achei o trabalho do Niemeyer muito legal. Viemos a São Paulo e conhecemos o Ibirapuera. Todas as formas que ele cria nos prédios são fantásticas!”, elogia Mount.
Ok, você ama Niemeyer, mas está enrolando… afinal, vocês topam ou não topam conhecer o Distrito Federal?
“Sobre Brasília, fico triste por nunca ter conhecido, mas acho a cidade fascinante por ter sido projetada pelo arquiteto. Eu adoraria ir e vou!”, promete o vocalista.