Evento do projeto Arte Viva Arte mistura música, teatro e dança
Músicos da Orquestra Filarmônica de Brasília, atores do Humus Teatro e bailarinos dividem a cena durante apresentação neste sábado (5/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Teatro, música e dança se encontram no projeto Viva Arte Viva, programado para este sábado (5/11), a partir das 15h, no Auditório 1 do Museu da República. As apresentações envolvem o Grupo Humus de Teatro, a Orquestra Filarmônica de Brasília e bailarinos da cidade.
Os atores do Humus abrem a programação, com performances teatrais. São improvisos de perguntas sem respostas e questionamentos sobre a natureza. Em seguida, apresenta-se a Pequena Camerata da Orquestra Filarmônica de Brasília, sob regência do maestro Thiago Francis.
O grupo vai interpretar composições de Ernani Aguiar, Alberto Nepomuceno e J. Strauss, deixando espaço depois para bailarinos premiados em concursos locais, nacionais e internacionais mostrarem performances solos, acompanhados por músicos da FB em solos, duos, trios e grupo.
O projeto Viva Arte Viva existe desde 2006 e não se limita a apresentações públicas. Envolve uma série de oficinas gratuitas e permanentes de música, teatro e dança voltadas a crianças a partir de 4 anos. Anualmente, mais de 300 pessoas são beneficiadas diretamente com o projeto.
Mais informações sobre as oficinas podem ser obtidas no site da OFB.
Viva Arte Viva
Dia 5/11 (sábado), às 15h. No Auditório 1 do Museu Nacional da República (Esplanada dos Minisérios). Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Classificação indicativa livre.