#estudeofunk lança EP Meio Ambiente para promover pautas ambientes
O projeto #estudeofunk lança nesta sexta-feira (11/8) o EP Meio Ambiente, que reúne cinco faixas de conscientização
atualizado
Compartilhar notícia
O projeto #estudeofunk lança o EP Meio Ambiente nesta sexta-feira (11/8). A novidade reúne cinco faixas para conscientizar o público da urgência de se discutir as pautas ambientais e foram compostas e gravadas por artistas que fizeram parte da oficina Funk, Favela e Sustentabilidade.
De acordo com a diretora geral do programa de aceleração artística e desenvolvimento de talentos do funk carioca, Vanessa Damasco, a ideia surgiu a partir de uma conversa com Daniel Calarco, da Organização Mundial da Juventude (OIJ), sobre as diretrizes da UNESCO para jovens. Uma delas era sobre o impacto das mudanças climáticas.
“Elas mostram-se como uma das maiores urgências mundiais. Não tive dúvida de que este é um tema que precisava ser debatido com os artistas”, afirma Vanessa.
O EP reúne cinco músicas escolhidas entre 15 letras inscritas. A lista final tem Raízes, na voz de Oxy; Amazônia, com e Tabatha Aquino; Terra Viva, de Kamy Mona; Pega a Visão, de Duhpovo; e Fortalece Aí, nas vozes de Letinzz e Sabrina Azevedo.