Estrela do k-pop posa abraçada com manequim nazista e é detonada
A cantora Sowon pediu desculpas por meio de comunicado da gravadora Source Music
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Sowon, que integra o grupo de k-pop GFriend, postou uma foto com um manequim, vestido com o uniforme do regime nazista alemão, utilizado durante a Segunda Guerra Mundial. Na imagem, ela está abraçada e acariciando o boneco.
As fotos postadas pela cantora, de 25 anos, tiveram repercussão imediata e ela sofreu várias críticas nas redes sociais. A repercussão negativa foi tão pesada que ela apagou o post, porém, os prints seguem circulando nas redes sociais.
A gravadora Source Music liberou um comunicado oficial sobre o caso. Segundo os executivos, o manequim estava nos bastidores da gravação de um show virtual do grupo GFriend e, nem a equipe nem a cantora, sabiam que se tratava de um uniforme nazista.
“Nós pedimos desculpas por não termos conseguido checar satisfatoriamente se havia algo inapropriado na locação onde filmamos o show, e por não inspecionarmos cuidadosamente o conteúdo que foi ao ar, prestando atenção a questões sociais e históricas que pudessem estar envolvidas. Curvamos nossas cabeças, pedindo perdão àqueles que se sentiram desconfortáveis com o vídeo e as fotos”, diz o comunicado.