metropoles.com

Esquenta para a Parada: 7 artistas LGBTs que merecem ser escutados

O Metrópoles reuniu uma lista de artistas identificados com a diversidade sexual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PIXABAY/AGÊNCIA ESTADO
LGBT-PIXABAY-840×560
1 de 1 LGBT-PIXABAY-840×560 - Foto: PIXABAY/AGÊNCIA ESTADO

A Parada de Orgulho LGBT de Brasília será neste domingo (1º/7). O evento, marcado para começar às 14h, com concentração marcada para a Esplanada dos Ministérios, espera receber cerca de 40 mil pessoas. Entre as atrações, DJs da cidade e a drag queen cantora Aretuza Lovi.

No entanto, artistas LGBTs têm ganhado projeção ao longo dos últimos anos – em um caminho aberto por Elton John, Freddie Mercury, George Michael e Ney Matogrosso.

Metrópoles reuniu uma lista de cantores LGBTs nacionais e internacionais que você precisa ouvir. Através de suas canções, esses artistas discutem sexualidade, preconceito e representatividade.

Troye Sivan
O cantor começou como ator, criou canal no YouTube e, então, passou a se dedicar à música. Sua carreira estourou, há 3 anos, com a canção Happy Little Pill. O vídeo de seu mais novo single, Bloom, tem mais de 11 milhões de visualizações no Youtube – no currículo, há parceria com o DJ Martin Garrix.

As Bahias e a Cozinha Mineira
A banda começou em 2011 tocando em festas universitárias. Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi se conheceram no curso de história da faculdade e decidiram tocar profissionalmente a partir da morte de Amy Winehouse. Seu primeiro álbum, Mulher, foi lançado em 2015. O segundo, chamado Bixa, saiu em 2017.

ANOHNI
Anohni é uma cantora e compositora inglesa, mais conhecida por ser a líder da banda Antony and the Johnsons. Nascida em Sussex, no ano de 1971, ela e seus pais se mudaram para a Califórnia em 1981. Já trabalhou com nomes como Lou Reed e Björk. Seu primeiro trabalho solo, Hopelessness, foi lançado em 2016. Recentemente, a artista lançou seu segundo álbum, Paradise (2017).

Karol Conka
Karol Conka é uma das rappers mais conhecidas do Brasil por suas canções que exaltam o empoderamento feminino. Nascida em Curitiba, aos 13 anos já participava de concursos de dança contemporânea. Além de falar abertamente do feminismo, ela também compartilha suas experiências com a depressão e a gravidez. Seu primeiro álbum, Batuk Freak, foi lançado em 2013. Recentemente, divulgou o álbum Ambulante (2018).

HOLLAND
Embora haja outros artistas de k-pop assumidamente LGBTs, esse foi o primeiro a estrear na cena como um artista assumidamente homossexual. Seu primeiro single, Neverland, mostra um relacionamento entre dois garotos e um beijo – algo que fez o vídeo ser categorizado como não recomendado para menores de 19 anos no Youtube.

Jaloo
O cantor, compositor e produtor musical brasileiro é considerado pela crítica como uma das apostas da cena indie no país. Ele nasceu em Belém e vem, desde 2010, exercitando seu lado musical através de covers, remixes e mashups. Seu primeiro e único álbum, #1, foi lançado em 2015. Em março, divulgou o single Say Goodbye.

Frank Ocean
O cantor e compositor de Nova Orleans nasceu em 1987. Ele entrou no mundo da música como escritor-fantasma para artistas como Brandy Norwood, Justin Bieber e John Legend. Em 2012, lançou o álbum Channel Orange (Def Jam), e, em 2016, o álbum Blond (Boys Don’t Cry). Ele já colaborou com artistas como Jay-Z e Tyler, the Creator.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?