metropoles.com

Eric Clapton não fará shows em locais que exijam vacina contra Covid

Música mostrou um posicionamento negacionista sobre a doença e afirmou que se sente no direito de cancelar seus shows

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jo Hale/Getty Images
Eric Clapton
1 de 1 Eric Clapton - Foto: Jo Hale/Getty Images

Eric Clapton, de 76 anos, voltou a chamar a atenção por mais um comentário negacionista em meio à pandemia da Covid-19. O músico afirmou, em entrevista à revista Rolling Stone, que vai se recusar a fazer shows em locais que exijam a vacinação do público.

Eric, que já escreveu uma música contra o isolamento social, deu a declaração após o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmar que, a partir de setembro, os eventos com grande público deverão exigir comprovante de vacinação.

“Após o anúncio do PM na segunda-feira, 19 de julho de 2021, sinto-me na obrigação de fazer um anúncio pessoal: desejo dizer que não me apresentarei em nenhum palco onde haja um público discriminado presente. A menos que haja providências para que todas as pessoas compareçam, eu me reservo o direito de cancelar o show”, disse Clapton.

4 imagens
A equipe do cantor fez o anúncio por meio de um post em seu Facebook
Durante a pandemia, o músico se viu envolvido em polêmicas após se recusar a cantar em locais que exigiam vacinas e doando para bandas antivacinas
1 de 4

Clapton teria shows em Zurique, na Suíça, e Milão, na Itália, nos dias 17 e 18 de maio

Reprodução/Facebook
2 de 4

A equipe do cantor fez o anúncio por meio de um post em seu Facebook

Jo Hale/Getty Images
3 de 4

Larry Busacca/Getty Images
4 de 4

Durante a pandemia, o músico se viu envolvido em polêmicas após se recusar a cantar em locais que exigiam vacinas e doando para bandas antivacinas

Bushbranch/Surfdog/Divulgação

Em maio, o músico foi vacinado contra a Covid-19 com o imunizante AstraZeneca/Oxford. Ele afirmou que teve reações negativas no corpo. Em uma carta escrita a um amigo, ele se disse “frustrado por ter se iludido com as propagandas que diziam que ele estaria seguro após a vacinação”.

“Eu tomei a primeira injeção de AZ e imediatamente tive reações graves que duraram dez dias. Eu finalmente me recuperei e disseram que faltariam doze semanas para o segunda… Cerca de seis semanas depois, recebi a oferta e tomei a segunda dose da AZ, mas com um pouco mais de conhecimento dos perigos. Desnecessário dizer que as reações foram desastrosas, minhas mãos e pés estavam congelados, dormentes ou queimando, e praticamente inúteis por duas semanas, eu temi nunca mais tocar (eu sofro de neuropatia periférica e nunca deveria ter chegado perto da agulha). Mas a propaganda dizia que a vacina era segura para todos”, alegou o músico.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?