metropoles.com

Erasmo Carlos: 5 filmes para conhecer a carreira do Tremendão

Lenda da Jovem Guarda, Erasmo Carlos teve sua carreira na música, no cinema e na TV revisitada em vários filmes e documentários

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Chay Suede como Erasmo Carlos
1 de 1 Chay Suede como Erasmo Carlos - Foto: Reprodução

Lenda da Jovem Guarda, o cantor Erasmo Carlos, que faleceu aos 81 anos nesta terça-feira (22/11), também fez sucesso no cinema — como ator e como tema de longas-metragens.

De Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa, de 1970, em que estrelou como ele mesmo, ao filme Minha Fama de Mau, protagonizado por Chay Suede, em 2018, o roqueiro teve sua trajetória revisitada em várias produções audiovisuais.

Confira cinco filmes para entender a carreira do eterno Tremendão:

Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (1970)

Dirigido e produzido por Roberto Farias, Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa teve um público de 2,6 milhões de espectadores, sendo o filme mais assistido de 1970.

No enredo, a cantora Wanderléia compra uma estatueta antiga, em uma loja de antiguidades do Japão. Depois de uma confusão envolvendo um perseguidor chamado Pierre e um gênio samurai, ela, Roberto e Erasmo encontram um mapa do tesouro dentro da estatueta. Ao tentarem decifrar o mapa, eles acreditam que o lugar onde o tesouro está escondido é no Rio de Janeiro, para onde partem imediatamente, com Pierre em seus calcanhares. A produção está disponível no Youtube.

Minha Fama de Mau (2019)

Lutando para sobreviver e se virando com pequenos trabalhos, o jovem Erasmo Carlos (Chay Suede) alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis Presley, Bill Halley & The Comets e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão e passa a perseguir a ideia de viver da música.

Misturando talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador de TV Carlos Imperial (Bruno de Luca), um cara influente no meio artístico, e através dele conhece o cantor Roberto Carlos (Gabriel Leone), com quem começa a compor diversas canções. A parceria dá muito certo e o sucesso logo chega, transformando para sempre a vida de Erasmo.

A produção está no catálogo do Globoplay.

1 de 1

Chay Suede como Erasmo Carlos em Minha Fama de Mau (2019)

Reprodução
Erasmo 80 (2021)

O documentário original do Globoplay homenageia os 80 anos de Erasmo Carlos, pioneiro do rock brasileiro, em imagens inéditas com Roberto Carlos e com as bandas Turma da Tijuca e Jovem Guarda. Além disso, a produção detalha seus sucessos internacionais e sua influência de comportamento.

Jovem aos 50 – A História de Meio Século da Jovem Guarda (2017)

Com depoimentos de mais de 50 artistas que se destacaram na década de 1960, entre eles Erasmo Carlos e Wanderléa, o filme intercala imagens de TV e de filmes da época para contar a história da Jovem Guarda. Disponível no Youtube. 

Eu Sou Carlos Imperial (2016)

Carlos Imperial (1935-1992) foi uma grande figura do cenário cultural brasileiro, dono de um faro preciso para descobrir talentos – como Roberto e Erasmo Carlos, Tim Maia, Wilson Simonal e Elis Regina. Sem procurar esconder o lado polêmico, o filme reconstitui uma trajetória repleta de ficção, realidade, lenda e memórias de vários que o conheceram. Disponível no streaming. 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?