Compartilhar notícia
Em Julho de 1984, Luiz Oscar Niemeyer viajava para aquela que foi a primeira das tratativas que resultaram nas contratações do cast internacional do Rock in Rio, o primeiro grande festival de música realizado no país. Na época, talvez ele não imaginasse que aquela missão se tornaria um trabalho que executaria de forma apaixonada nos anos seguintes. O Rock in Rio foi um marco e, em seguida, vieram o Hollywood Rock (para o qual trouxe vários nomes de peso) e grandes concertos como o primeiro apresentado por Paul McCartney no país, em 1990; Rolling Stones (no histórico show na Praia de Copacabana), Elton John e muitos outros.
Cinco festivais que prometem bombar no Brasil em 2022
São 38 anos trabalhando com o que ele mesmo chama de “importar artistas”. E, nesse ínterim, viu de tudo e colecionou histórias para contar. Elas estão agora reunidas no livro “Memórias do Rock” (Francisco Alves), que ele lança nesta quarta (09) no Rio de Janeiro. Luiz Oscar é certamente o único empresário brasileiro do entretenimento que trouxe ao país todos os seus ídolos. Ele poderia se gabar por isso, mas não. Fala sobre tudo de boa, como nessa entrevista, por telefone, ao NEW MAG. E não seria diferente em se tratando de quem é.
Leia a matéria completa no New Mag, parceiro do Metrópoles.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos