Emocionado, Netinho volta a cantar no carnaval baiano após cinco anos
O artista sofreu em 2013 complicações vasculares e hemorragia no fígado, problemas que, desde então, o afastaram dos palcos
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos principais artistas de axé do Brasil, Netinho enfrentou desafios nos últimos anos por causa de graves problemas de saúde. Isso afastou o autor de hits como “Milla”, “Beijo na Boca” e “Menina” dos palcos e, principalmente, do tradicional carnaval de Salvador. Em 2017, porém, o sofrimento teve um fim. Logo após sua apresentação no camarote do Nana, na madrugada deste domingo (26/2), Netinho postou um vídeo nas redes sociais
O cantor expressou toda sua emoção pelo Instagram: “O que foi isso? Eu ainda estou em êxtase, sem conseguir definir o que acabou de acontecer! Obrigado. Que energia lindíssima”, escreveu.
Na última quarta-feira (22), o artista comentou, em entrevista ao Metrópoles, a sensação de voltar a se apresentar no carnaval baiano após superar uma grave doença. O cantor enfrentou problemas vasculares e uma hemorragia no fígado, por causa do uso de anabolizantes. Netinho esteve internado por cerca de seis meses. Ao todo, o cantor ficou quase dois anos sem cantar, enquanto se recuperava.
“Para mim, vai ser uma experiência duplamente gostosa: por voltar a cantar em Salvador e também pela honra de fazer isso exclusivamente no Nana. Vai ser massa, vai ser maravilhoso!”, comenta Netinho.
O camarote do Nana é um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, com 15 de anos de tradição. “Para esse ano, além de Netinho, recebemos Bell Marques, É o Tchan, Chiclete com Banana, Timbalada, Psirico, Jammil e Harmonia do Samba”, antecipa o sócio do espaço, o empresário Sandro Ferreira.