Emoção e reverência marcam passagem de Marisa Monte por Brasília
A cantora Marisa Monte se apresentou em Brasília, neste sábado (30/9), com a turnê Portas
atualizado
Compartilhar notícia
Marisa Monte emocionou os fãs que lotaram o Centro de Convenções Ulysses neste sábado (30/9). A apresentação encerrou a passagem da cantora com a turnê Portas por Brasília e mostrou, mais uma vez, o talento da artista que sustenta quase 40 anos de carreira na MPB.
No palco, em que também se apresentou na sexta (29/9), ela arrancou aplausos entusiasmados da plateia, que entoou em coro alguns sucessos da artista, como Ainda Bem (veja aqui) e Eu Sei. Além disso, entregou um espetáculo de canto e performances.
Um dos marcos da noite foi a dedicatória da música Rosa à ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber. “Esta música não estava no repertório do show e eu quis incluí-la especialmente esta semana para homenagear a ministra Rosa Weber. Pelo trabalho sublime em defesa das mulheres, pelo exemplo, pela postura e também pela demonstração incrível de força e suavidade. Muito obrigada, Rosa”, disse a cantora (confira aqui o momento).
Na primeira fileira do auditório — à convite da própria Marisa e acompanhada da filha, Mariana da Rosa —, a jurista se emocionou com a homenagem e foi ovacionada por uma plateia empolgada, que chegou a aplaudir Rosa Weber de pé.
Momento flashback
A artista apresentou letras do álbum que intitula a turnê, como Quanto Tempo e A Língua dos Animais, mas também levou canções que se tornaram clássicos da música brasileira. No que chamou de “momento flashback”, Marisa cantou letras como A Sua, Velha Infância, Feliz, Alegre e Forte e Preciso Me Encontrar, de Cartola.
Confira o setlist:
Na parte final do show, Marisa Monte contou que fez um samba para a Portela a convite de Pretinho da Serrinha. No palco, ela comentou o passado do músico com a Império Serrano e a Portela e revelou que nasceu em um lar portelense, mas tem um samba-enredo da Império em sua discografia. O músico então mostrou todo o talento no cavaco e no samba com Elegante Amanhecer.
Marisa ainda abriu espaço para o público se aproximar do palco e provocou alvoroço em uma plateia que cantou junto o que pareciam ser as músicas finais. Mas ela também preparou algumas surpresas para o público.
Quem achou que ela deixaria o palco logo após Magamalabares, surpreendeu-se com um retorno ao som de Amor I Love You, que teve ainda participação de Álvaro, um fã que declamou o trecho de O Primo Basílio, de Eça de Queiroz, originalmente interpretado por Arnaldo Antunes. A iniciativa arrancou aplausos do público, que ocupou os corredores e a frente do palco para cantar e dançar junto com Marisa Monte.
Além do hit, ela animou o auditório com Pra Melhorar e Já Sei Namorar. A carta final veio ao som de Bem Que Se Quis, um extra para finalizar a passagem pela capital e fazer o público “querer sempre mais”.
Metrópoles Music
O primeiro show do Metrópoles Music ocorreu em novembro de 2022 e teve como atração principal a banda indie The Killers.
A canadense Diana Krall fará um show em 13 de novembro. Ela é a cantora de jazz feminina mais conhecida de sua geração.