metropoles.com

Emicida, Paula Fernandes e Aline Barros: veja os destaques do Grammy Latino

21º entrega anual do prêmio aconteceu nessa quinta-feira (19/11), em Miami, e contou com shows de diversos locais do mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
grammy latino capa
1 de 1 grammy latino capa - Foto: null

Com shows de diversos locais do mundo e parte da premiação voltada ao público brasileiro, foi realizada nessa quinta-feira (19/11), a 21º Entrega Anual do Grammy Latino. Entre os destaques estão Emicida, João Bosco e Toninho Horta nas categorias brasileiras e Alejandro Sanz, Fito Páez nas gerais.

Nos troféus voltados a música brasileira, o rapper Emicida venceu a categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, com AmarElo – projeto que ganhará um documentário na Netflix.

Além disso, também levaram para casa o gramofone dourado: João Bosco, com a Melhor Canção, Toninho Horta com o Melhor Álbum de MPB. Já Céu, levou a categoria de Melhor Álbum Pop, Cláudio Jorge o Melhor Álbum de Samba/Pagode, Paula Fernandes o Melhor Álbum Sertanejo e Mariana Aydar, o Melhor Álbum de Música Raiz. O Melhor Álbum de Música Cristã ficou com Aline Barros.

5 imagens
João Bosco o de Melhor Álbum de MPB
Paula disse que fica triste com rótulo de antipática
A cantora Céu faz show intimista com canções em versão acústica
1 de 5

O rapper Emicida

2 de 5

João Bosco o de Melhor Álbum de MPB

Flora Pimentel
3 de 5

Paula disse que fica triste com rótulo de antipática

Foto: Reprodução/Instagram
4 de 5

A cantora Céu faz show intimista com canções em versão acústica

Divulgação
5 de 5

Vinicius Mochizuki/ Divulgação

Nas categorias gerais, a poderosa Anitta – que se apresentou na cerimônia direto do Rio de Janeiro – concorria ao prêmio de Melhor Música Urbana, com a canção Rave de Favela, mas acabou perdendo para a espanhola Rosalía e o colombiano J Balvin, por Yo X Ti, Tu X Mi.

Os destaques entre o restante das categorias ficou com Alejandro Sanz, que venceu a categoria de Gravação do Ano, com a canção Contigo, Natalia Lafourcade e o de Melhor Álbum do Ano por um Canto por Mexico Vol. 1. Fito Páez levou duas categorias voltadas ao rock latino e também se destacou.

Cerimônia

A 21º Entrega Anual do Grammy Latino foi realizada nessa quinta-feira (19/11), em Miami. Por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia não contou com presença de público e teve sua programação de shows realizada de diversos locais do mundo.

A premiere foi transmitida ao vivo pelo Facebook, e o evento musical dedicada ao público brasileiro trouxe Emicida e Marcos Valle além da banda Melim, com apresentação da modelo brasileira Lais Ribeiro.

Além disso, o rapper Pitbull fez um show com uma banda formada por profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, doença causa pelo novo coronavírus.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?