Embaixada da Coreia do Sul terá aulas de K-pop a partir de novembro
A onda pop coreana terá trinta alunos por classe, com foco em hits musicais e modalidades de dança
atualizado
Compartilhar notícia
A embaixada do Coreia do Sul anunciou que irá incluir aulas de K-pop em seu projeto cultural a partir do mês de novembro. A música pop coreana é um dos fenômenos musicais mais influentes do nosso tempo. Serão trinta alunos por turma, com foco em hits e danças.
“Gostaríamos que os jovens de Brasília se familiarizassem um pouco mais com a Coreia do Sul através da nossa cultura pop”, conta o conselheiro da embaixada Sang Woo Lim.
K-pop mistura coreografias elaboradas e ritmos como electropop, hip-hop, música eletrônica e rock. A música pop coreana tornou-se uma grande indústria e hoje movimenta cerca de dois bilhões de dólares anualmente por meio das redes sociais e da popularidade de clipes no YouTube.
Um dos exemplos do sucesso no Brasil foi a passagem do grupo BTS (foto no topo). Os mais de 14 mil ingressos para os espetáculos esgotaram em poucas horas. O grupo fez duas apresentações com lotação máxima em março deste ano, em São Paulo. Os fã-clubes do grupo levaram mais de 8 mil pessoas ao aeroporto para receber seus ídolos na capital paulista.