Em Curitiba, Roger Waters exibe #EleNão antes de 22h: “Obedeçam a lei”
Ex-baixista do Pink Floyd protestou contra Jair Bolsonaro um dia antes do segundo turno das eleições
atualizado
Compartilhar notícia
Em Curitiba, Roger Waters exibiu #EleNão no telão durante show na cidade em que o ex-presidente Lula está preso. O ex-baixista do Pink Floyd tem protestado contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro durante sua turnê pelo Brasil.
Na sexta (26/10), o inglês e a produção do espetáculo foram notificados pela Justiça de que não poderiam haver manifestações políticas depois das 22h deste sábado (27/10).
ROGER WATERS AGORA A POUCO EM CURITIBA pic.twitter.com/Rkut0nv1TQ
— sakura's ponytail (@goldyeee) October 28, 2018
Faltando pouco para as 22h, o telão escureceu e exibiu a seguinte mensagem: “Temos 30 segundos. Esta é a nossa última chance de resistir ao fascismo antes de domingo. Ele Não! São 10:00. Obedeçam a lei”.
Entenda o caso
A decisão, do juiz eleitoral Douglas Marcel Peres, tem como base um pedido do Ministério Público Eleitoral. O magistrado observou que a lei eleitoral brasileira traz restrições para “o livre e ilimitado exercício de manifestação” no dia anterior e na data do pleito. “(Entre 22h e) meia-noite (de sábado), há uma restrição para manifestação pública em prol ou contra candidatos a cargos eletivos, transgressão essa sujeita a multa”, escreve. Ele alerta que, após meia noite de domingo, qualquer manifestação política pode configurar boca de urna, sujeita à prisão.