Em carta aberta, família sugere que Avicii cometeu suicídio
Segundo a mensagem, o DJ “não conseguiu ir em frente mais e queria paz”
atualizado
Compartilhar notícia
A família do DJ sueco Avicii, que foi encontrado morto na última sexta (20/4) em um resort de Muscat, Omã, Emirados Árabes, publicou uma carta aberta em que sugere que o músico cometeu suicídio. Segundo a mensagem, o DJ “não conseguia aguentar mais e queria paz”.
“Nosso querido Tim (nome verdadeiro do DJ) era um buscador, uma alma artística frágil procurando por respostas para perguntas existenciais. Um super perfeccionista que viajou e trabalhou muito em um tempo que o levou a estresse extremamente difícil.
Quando ele parou de fazer shows, queria encontrar um equilíbrio na vida para se sentir bem e fazer aquilo que mais amava, música. Ele realmente lutou com pensamentos sobre significados, vida e felicidade.
Agora, ele não conseguiu ir em frente mais. Ele queria paz. Tim não foi feito para essa máquina que ele acabou se metendo, ele era um cara sensível que amava seus fãs, mas evitava os holofotes.
Tim, você sempre será saudoso e amado. Quem você foi e sua música serão levados na memória.
Nós te amamos, sua família.”
Logo depois, em 2016, Avicii decidiu se aposentar dos palcos, pois sofria de pancreatite. Foi isso que o levou ao hospital por, pelo menos, duas vezes. “É algo que está relacionado a mim, preciso fazer pela minha saúde”, disse em entrevista ao Hollywood Reporter.
Nos últimos anos, a aparência do músico assustava os fãs. Cada vez mais magro, ele raramente era visto em eventos públicos. A última aparição do DJ aconteceu no resort em que foi encontrado morto. Ele posou com fãs para fotos.