Ellen Jabour reclama de política em shows: “Roger Waters foi ‘uó'”
Líder do Pink Floyd incluiu Jair Bolsonaro em lista de “neofascistas” ao cantar a música Pigs em turnê no Brasil, em outubro de 2018
atualizado
Compartilhar notícia
A apresentadora Ellen Jabour, com passagens por Multishow e MTV, viralizou ao reclamar de “shows que falam sobre política”. No Twitter, ela fez coro a quem criticou o Rage Against the Machine por algo que a banda norte-americana sempre fez em suas músicas e apresentações: política.
Jabour, que se diz roqueira, compartilhou uma matéria em que supostos fãs do Rage Against the Machine afirmaram que eles eram melhores quando “deixavam a política de fora”, embora isso nunca tenha acontecido, a começar pelo nome do grupo: “Raiva contra o sistema” (em tradução livre).
A apresentadora foi além e relembrou a turnê de Roger Waters pelo Brasil, em outubro de 2018. Durante a música Pigs, também de cunho político, o ex-líder do Pink Floyd cita “neofascistas” globais. No show de São Paulo, incluiu o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro.
“Não gosto de shows que falam sobre política. Transformam um momento que era para ser de unificação em segregação. O clima fica péssimo, pois as pessoas pensam diferente umas das outras e começam a se estranhar, e até mesmo a se agredir! Vivi isso no show do Roger Waters e foi ‘uó'”, tuitou Ellen Jabour.
Não gosto de shows que falam sobre política. Transformam um momento que era pra ser de unificação, em segregação. O clima fica péssimo pois as pessoas pensam diferente umas das outras e começam a se estranhar, e até mesmo a se agredir!
Vivi isso no show do Roger Waters e foi uó. https://t.co/PmGBfRIl1a— ellen_jabour (@ellen_jabour) July 18, 2022
O tweet, publicado na noite de domingo (17/7), viralizou porque é contrário a própria discografia de Rage Against the Machine e Roger Waters, ambos com posicionamentos explícitos contra a extrema-direita.
Houve quem tenha sugerido a Jabour a desinstalar o Twitter por uns tempos, mas ela não deu ouvidos e tentou se explicar nesta segunda-feira (18/7).
“Gente, vocês não entenderam! Não estava me referindo a letras de música sobre política, mas quando a banda ou músico resolve fazer do show um momento de propaganda política. O Roger Waters, por exemplo, veio falar sobre a nossa política (Brasil) no show dele e criou o maior climão”, escreveu.
Gente, vcs não entenderam! Não estava me referindo à letras de música sobre política mas quando a banda ou músico resolve fazer do show um momento de propaganda política. O roger waters por exemplo veio falar sobre a nossa política (Brasil) no show dele e criou o maior climão…
— ellen_jabour (@ellen_jabour) July 18, 2022
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos