metropoles.com

Ellen Jabour reclama de política em shows: “Roger Waters foi ‘uó'”

Líder do Pink Floyd incluiu Jair Bolsonaro em lista de “neofascistas” ao cantar a música Pigs em turnê no Brasil, em outubro de 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Ellen Jabour com camiseta do Pink Floyd e no Rock in Rio
1 de 1 Ellen Jabour com camiseta do Pink Floyd e no Rock in Rio - Foto: Instagram/Reprodução

A apresentadora Ellen Jabour, com passagens por Multishow e MTV, viralizou ao reclamar de “shows que falam sobre política”. No Twitter, ela fez coro a quem criticou o Rage Against the Machine por algo que a banda norte-americana sempre fez em suas músicas e apresentações: política.

Jabour, que se diz roqueira, compartilhou uma matéria em que supostos fãs do Rage Against the Machine afirmaram que eles eram melhores quando “deixavam a política de fora”, embora isso nunca tenha acontecido, a começar pelo nome do grupo: “Raiva contra o sistema” (em tradução livre).

4 imagens
Ellen Jabour levou seu cachorro para votar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Ellen Jabour
Ellen Jabour e o personal trainer Marcio Lui
1 de 4

Ellen Jabour

RT Fotografia/CS Eventos Divulgação
2 de 4

Ellen Jabour levou seu cachorro para votar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

AgNews
3 de 4

Ellen Jabour

Reginaldo Teixeira/CS Eventos
4 de 4

Ellen Jabour e o personal trainer Marcio Lui

@marciolui/Reprodução/Instagram

A apresentadora foi além e relembrou a turnê de Roger Waters pelo Brasil, em outubro de 2018. Durante a música Pigs, também de cunho político, o ex-líder do Pink Floyd cita “neofascistas” globais. No show de São Paulo, incluiu o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro.

“Não gosto de shows que falam sobre política. Transformam um momento que era para ser de unificação em segregação. O clima fica péssimo, pois as pessoas pensam diferente umas das outras e começam a se estranhar, e até mesmo a se agredir! Vivi isso no show do Roger Waters e foi ‘uó'”, tuitou Ellen Jabour.

O tweet, publicado na noite de domingo (17/7), viralizou porque é contrário a própria discografia de Rage Against the Machine e Roger Waters, ambos com posicionamentos explícitos contra a extrema-direita.

Houve quem tenha sugerido a Jabour a desinstalar o Twitter por uns tempos, mas ela não deu ouvidos e tentou se explicar nesta segunda-feira (18/7).

“Gente, vocês não entenderam! Não estava me referindo a letras de música sobre política, mas quando a banda ou músico resolve fazer do show um momento de propaganda política. O Roger Waters, por exemplo, veio falar sobre a nossa política (Brasil) no show dele e criou o maior climão”, escreveu.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?