Eduardo Taddeo, ex-membro do grupo Facção Central, se torna advogado
Um dos nomes mais influentes do rap nacional, o artista foi aprovado no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
atualizado
Compartilhar notícia
Considerado um dos nomes mais influentes do rap nacional, Eduardo Taddeo usou as redes sociais para compartilhar uma novidade: agora ele também é advogado. Ao compartilhar o resultado do último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com a aprovação, o rapper aproveitou o momento para deixar uma mensagem aos fãs.
“Sempre afirmei nos meus raps e palestras que as pessoas da periferia não são limitadas apenas as conquistas na música ou no esporte. A nossa única diferença para a playboyzada é que eles herdam as facilidades e nós a fome e os tiros da polícia”, escreveu o rapper na publicação em que compartilhou a aprovação no exame.
Ao lado de Dum-Dum e Eric 12, Eduardo Taddeo sempre buscava trazer reflexões sobre problemas como a desigualdade social, crime e violência policial nas letras agressivas e diretas do Facção Central. Em 2001, no álbum A Marcha Fúnebre Prossegue, o rapper parece ter previsto o próprio futuro em uma das faixas: “O sistema tem que chorar vendo a sua formatura”, dizia um verso.
Na publicação compartilhada no Instagram nesta quarta-feira (12/1), Eduardo afirma ter tornado esse pensamento uma realidade. “Hoje comprovei na prática que esse pensamento que tanto defendi e defendo não é teoria ou falácia, e sim a mais pura verdade. Depois de 5 anos de um intenso e tenso curso de direito, fui aprovado no exame da OAB. Para desespero do sistema, o filho da pedinte lá do cortiço do centro de São Paulo, além de rapper, agora é Doutor!”, finaliza o agora advogado.
Eduardo Taddeo deixou o Facção Central em 2013, onde era vocalista e principal compositor das músicas, para seguir carreira solo. O rapper lançou um disco com a mesma linha contestadora no ano seguinte, em 2014. Além disso, o artista passou a realizar palestras em diversos locais do país.