Eduardo Costa: “Me coloquei no lugar das pessoas e vi que o jumento era eu”
Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (19/8), o sertanejo falou sobre sua nova postura de vida, mais equilibrada e tolerante
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Eduardo Costa abriu o jogo sobre a sua nova maneira de se posicionar quando o assunto é política. “Hoje não tenho mais uma ideologia, sou um cara neutro. E não por causa das pancadas que tomei, mas porque eu comecei a olhar o outro lado”, afirmou. A declaração foi dada nesta sexta-feira (19/8), durante entrevista coletiva de divulgação da live que o sertanejo fará no sábado (22/8), a partir das 21h, com transmissão ao vivo realizada por meio de seu canal oficial no YouTube.
Com uma postura diferente da que o mineiro demonstrava tempos atrás, o artista atualmente afirma estar disposto a ouvir opiniões contrárias às suas com mais tolerância e respeito. “Aprendi que nós não devemos ser pessoas extremistas. Quando você entra no meio político, e é extremo, você é um bobo. Nós precisamos ser pessoas equilibradas e eu fui um desequilibrado naquele momento”, considera. O cantor ressalta, ainda, que só não se arrende das polêmicas passadas, pois “todas as pancadas serviram de aprendizado”.
Tolerância, equilíbrio e respeito
Segundo Eduardo Costa, atualmente ele consegue ver que existem coisas boas em todos os lugares. “Hoje eu acho que tem muita coisa que a esquerda fez, que foi maravilhoso para o desenvolvimento do país. Assim como eu também acho que tem muita coisa que a direita faz que também é maravilhoso para país. E que tudo isso serve para o nosso crescimento, para aprendermos que nós temos de ter tolerância”, acredita o músico.
“É igual religião. Existem coisas boas em todas as religiões, todas as pessoas que saem de casa para professar uma fé, estão bem-intencionadas. E as pessoas que estão brigando pelo país, podem até cometer erros, mas também estão bem-intencionadas”, explica Eduardo Costa.
O artista revelou que, ao assumir uma postura de mais escuta, perdeu a arrogância de se achar mais inteligente que os outros. “Às vezes a gente pensa que sabe mais que todo mundo. Mas, quando me coloquei no lugar das pessoas, descobri que o jumento era eu”, brinca.
O artista finalizou a conversa dizendo que preferia não ter levado as “pancadas que levou”, mas que elas foram essenciais para o seu crescimento pessoal. “Eu tenho muito o que aprender e vou aprender. Descobri que eu poderia ser uma pessoa muito melhor, e me tornei uma pessoa melhor. Estou vivendo o melhor momento da minha vida”, conclui.
Veja a entrevista completa:
Live Aqui em Uberlândia
Intitulada Aqui em Uberlândia, cidade de Minas Gerais muito querida por Eduardo Costa, a live contará também com participação da dupla Israel & Rodolffo. A equipe do artista já disponibilizou o link de acesso ao show on-line, confira: