Ed Sheeran é artista britânico da década por recorde nos rankings
Ele tem a maior quantidade (12) de singles que chegaram ao primeiro lugar entre 2010 e 2019
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor e compositor Ed Sheeran foi indicado, pela Official Charts Company, como artista britânico da década. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11/12/2019) e leva em consideração a quantidade de tempo que o artista passou no topo dos rankings musicais.
Ele tem a maior quantidade (12) de singles que chegaram ao primeiro lugar entre 2010 e 2019 e ainda a maior quantidade de semanas (79 para a faixa Shape of You) no topo dos charts tanto de singles quanto de álbuns. Sheeran é o terceiro cantor a receber o prêmio Official Record Breaker, acompanhado de Justin Bieber e Sir Paul McCartney.
Em um vídeo, ele agradeceu aos fãs que o apoiaram ao longo dos anos. Martin Talbot, chefe executivo do Official Charts Company, também comentou a premiação. “No começo da década, ele era um menino de 18 anos não muito conhecido (porém, altamente avaliado) de Suffolk – mas seu catálogo de conquistas desde então é surpreendente”, comentou. O site ainda divulgou uma lista das 100 maiores músicas britânicas da década.