metropoles.com

Dupla Guilherme & Benuto aposta na divertida (e real) Vagabundo Chora

Vagabundo Chora foi publicada no YouTube e, em menos de uma semana, já passou das 3,3 milhões de visualizações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Guilherme e Benuto
1 de 1 Guilherme e Benuto - Foto: Divulgação

Guilherme & Benuto é mais uma dupla de irmãos que juntaram o talento familiar e o gosto pela música para viverem em cima do palco. Incentivados pelo pai, eles começaram a tocar instrumentos bem novinhos e quis o destino que eles se unissem em uma jornada de cantores e compositores. Em 2022, eles lançam uma canção baseada em fatos reais e preparam um novo DVD.

Guilherme e Benuto: dupla busca espaço no cenário nacional

Desde bem novinho, os irmãos começaram a tocar instrumentos. Enquanto Guilherme começou as aulas de sanfona aos 9 anos, Benuto iniciou com violino aos 11. O pai deles tocava na noite como hobby, entretanto, os sertanejos ficaram só nos instrumentos, ainda sem cantar.

6 imagens
Com menos de uma semana, a música passou dos 3 milhões de visualizações
A música conta a história de um homem que acorda sendo contestado e expulso de casa pela mulher após ela mexer no celular dele
Guilherme e Benuto. Os irmãos começaram a carreira somente no instrumental, quando ainda era criança
Logo depois, eles formaram um trio com outra mulher e, em 2019, montaram uma dupla
Em 2022, eles ainda estão programando o lançamento de um DVD, que vai ter gravação em Goiânia
1 de 6

Guilherme e Benuto lançaram Vagabundo Chora na última sexta-feira (11/2)

Divulgação
2 de 6

Com menos de uma semana, a música passou dos 3 milhões de visualizações

Reprodução/Instagram
3 de 6

A música conta a história de um homem que acorda sendo contestado e expulso de casa pela mulher após ela mexer no celular dele

Divulgação
4 de 6

Guilherme e Benuto. Os irmãos começaram a carreira somente no instrumental, quando ainda era criança

Divulgação
5 de 6

Logo depois, eles formaram um trio com outra mulher e, em 2019, montaram uma dupla

Divulgação
6 de 6

Em 2022, eles ainda estão programando o lançamento de um DVD, que vai ter gravação em Goiânia

Divulgação

“A gente começou a estudar e, logo depois de um ano e meio, a gente começou a tocar em bares porque o nosso pai levava a gente. Passamos 10 anos tocando música instrumental, o Benuto até tocou em uma orquestra, eu participava de algumas duplas, mas sempre só tocando, sem cantar mesmo”, expôs Guilherme.

O começo

E foi este que abriu a porta para que Benuto pudesse cantar em uma banda pela primeira vez. “Um dia, um empresário me chamou para fazer a linha de frente de uma banda, mas só tocando. Entrava cantor, saia cantor e eu disse para eles que meu irmão gostava de cantar. Ele fez um teste e gostaram dele. Eu comecei a fazer uma segunda voz tímida, bem. Foi totalmente despretensioso, sempre quisemos ser músicos e aconteceu de maneira bem natural”, continuou.

Com a cantoria em dia, os irmãos criaram a própria banda, mas ainda contavam com outra presença. “Fizemos um trio com outra mulher e entramos no mercado, vimos como tudo funcionava e também começamos a compor. Nas rodas de amigos, sempre falavam que a gente cantava bem e que a gente tinha um entrosamento. Começamos mesmo a cantar em dupla em 2019. Até chegar neste momento, demorou bastante e foi muito natural”, completou Guilherme.

Além de cantarem, a dupla também compõe muitas letras para outros artistas. “Eu não enxergo ninguém como concorrente, é uma arte que você acaba inventando ali. Quando você faz e dá certo, você começa a lembrar como tudo aconteceu e como foi a composição. A gente fica muito feliz quando a gente vê um artista cantando a nossa composição. É gratificante quando a gente ajuda um cantor a viralizar. E também tem aquele de realização própria. Quando você passa a música, você sempre quer ver ela e o artista bombarem”, completou.

“O maior desafio do compositor é ‘será que eu gravo, será que ela é boa para mim?’. A gente teve a felicidade de acreditar na nossa música desde o início e foi muito bom para a gente porque a gente pegou muita confiança. De uns 2 anos para cá, a gente está sempre focado em compor o que a dupla vai gravar, a prioridade é sempre gravar”, Benuto

Lançamento

Na última semana, Guilherme & Benuto lançaram Vagabundo Chora. Uma música baseada em fatos reais, vivenciada por Guilherme. A canção conta a história do homem arrependido que é expulso de casa depois que a mulher vê seu celular. No fim ele fica sem a mulher e só com o celular quebrado. A composição tem parceria da dupla com Cristhyan Ribeiro, Felipe Kef e Nudoze.

“A Vagabundo Chora tem a identificação de ser uma história que acontece muito e a gente teve a ideia porque o meu irmão passou por essa história parecida. Uma ex-namorada dele contestou umas coisas que viu no celular dele. Hoje a gente ri muito do que aconteceu e a gente sempre ri da história nas rodas de amigos”, Benuto.

A canção foi pensada para ser um pouco diferente do tradicional estilo da dupla. “Todas as músicas que a gente trabalhou até a hoje eram mais voltadas para a sofrência, para o arrocha e a gente queria muito gravar uma canção mais dançante. A gente sempre busca uma leveza e com uma puxada mais para o lado cômico e a Vagabundo Chora partiu daí. Ela surgiu de uma identificação com um refrão fácil, chiclete, e ser um single lá para cima. Benuto”, continuou o cantor.

Lançado na última sexta-feira (11/2), o clipe, lançado no YouTube, já passou dos 3 milhões de visualizações. “A música está com uma resposta muito boa. A gente não esperava, ela foi muito bem no final de semana e tem tudo para crescer por relatar o dia a dia, que são coisas que acontecem, por ter um refrão chiclete e inspirar muitos memes. Qualquer coisa é ‘vagabundo chora’, a gente está muito feliz”, comemorou Guilherme.

E Benuto explica a receita para o sucesso: “As pessoas conseguem se ver muito nas situações, conseguem ver um amigo e mandam para ele. A música fala de uma cena que é muito mais comum do que a gente imagina. Hoje tem o lance das redes sociais e a gente gosta muito de brincar com isso”.

“A gente vai ter várias situações que ‘vagabundo chora’ e brincar com essa frase. Ela pode se encaixar em várias situações. A gente já tem visto vários memes e isso é muito bom. Hoje, não tem como o artista pensar na música e não pensar nas redes sociais, tem que pensar como as pessoas vão utilizar a canção”

Ainda neste ano, a dupla está com planos de gravar um DVD, que vai contar com músicas regravadas, mas também inéditas. “Vai ser gravado em Goiânia. A gente estava tentando gravar lá desde 2020, mas veio a pandemia e acabou não dando. Vamos contar com público, com a galera bem perto mesmo. Ainda não tem data de lançamento”, afirmou Guilherme.

Em relação às novas obras da gravação, Benuto também acrescentou que eles pretendem lançar um teaser para que os fãs que irão à gravação do DVD já chegaram com as letras na ponta da língua.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?