Drive-in é opção para comemorar festas juninas (em julho) durante pandemia
Os espaços usados para apresentação de filmes, servirão para shows de quadrilhas “pockets” e comidas típicas compradas on-line
atualizado
Compartilhar notícia
Os chapéus foram substituídos pelas face shield, as pintinhas no rosto pelas máscaras de proteção e o quentão pelo álcool em gel! A pandemia do coronavírus não chegou ao fim antes do mês das festas juninas, tradição típica brasileira e amada por quase toda população. Mas, visando levar entretenimento ao público, os cine drive-ins, que tornaram-se comuns neste novo normal, abriram espaço para um outro tipo de comemoração típica: de dentro do carro, com quadrilha “pocket” e comida comprada on-line.
Mesmo que o novo formato não substitua o conhecido pelo público, os drive-ins se esforçam para promover eventos o mais parecidos possíveis com o convencional. Em Brasília, acontece neste sábado (11/7), a partir das 19h30, um Arraiá com a Estação do Choro no Festival Drive-in, localizado no aeroporto da cidade. A produção conseguiu encaixar uma quadrilha “pocket” no evento, como definiu Nina Rocha, uma das responsáveis pelo espaço.
“O pessoal do Clube do Choro montou o espetáculo Raízes Nordestinas, que conta com as músicas de São João em choro, aí fechamos essa data de 11 de julho. Há umas duas semanas atrás, a produção do festival decidiu colocar comida típica, fomos atrás da quadrilha Bagaço de Cana e eles vão se apresentar em formato ‘pocket’: quatro casais, todos de máscara, com distanciamento e apenas os que moram juntos”, explica Nina Rocha.
A empresária revelou que, além da quadrilha, que passeará entre os carros mantendo o devido distanciamento social, o evento também contará com comidas típicas. Quanto ao acesso aos alimentos, as tão conhecidas barraquinhas juninas não estarão presentes: “No nosso site que vende as comidas estará disponível, além do convencional, receitas típicas. Até o momento, posso garantir canjica e quentão”, alerta. Ao pedir o alimento, um funcionário, usando um kit de segurança, leva o produto até o carro.
Além do DF
Mas não é só o Distrito Federal que aderiu ao novo formato de Festa Junina. Em São Paulo, Alceu Valença, Falamansa, Maria Cecília & Rodolfo e Bicho de Pé se apresentam no Arraiá Drai-Vem, no estacionamento do Expo Center Norte. Os shows acontecem nos dias 24, 25 e 26 de julho, em espaço com capacidade para mais de 600 carros.
Já o Drive-in Stage, localizado também em São Paulo, promove um evento a partir do próximo dia 11 com bandas famosos do forró brasileiro. Em Gramado (SP), o evento intitulado 1º Arraiá Drive-in Solidário aconteceu no último sábado (4/7) e contou até com kits de brincadeiras típicas preparadas para a ocasião.
Doações
Nina Rocha lembrou que as comemorações no Festival Drive-in vão muito além de diversão. Tanto o pessoal do Estação do Choro como a quadrilha Bagaço de Cana receberão cachês para a apresentação – ambos estavam parados por conta da pandemia.
Já no caso do evento em São Paulo, que apresentará grandes nomes da música, a ideia é ajudar as comunidades e pessoas que, por causa da paralisação, encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Por isso, o Arraiá Drai-Vem terá ingressos com 50% de desconto para todos que realizarem a doação de 4kg de alimentos não perecíveis, por cada veículo presente no evento.