metropoles.com

Drive-in: DF terá 1º fim de semana repleto de shows desde começo da pandemia

Desta sexta (28/8) a domingo (30/8), a cidade recebe apresentações de Dilsinho, Vitão e Luiza Poss

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rodolfo Magalhães/Divulgação
Dilsinho
1 de 1 Dilsinho - Foto: Rodolfo Magalhães/Divulgação

Depois de 171 dias, de quando foi assinado o primeiro decreto do governador Ibaneis Rochas suspendendo atividades por conta da pandemia, Brasília terá um fim de semana recheado com shows de grandes nomes nacionais. Graças ao modelo drive-in, apresentam-se na cidade entre esta sexta (28/8) e domingo (30/8), Luiza Possi, Dilsinho e Vitão.

A programação começa na sexta com o show de Luiza Possi, no Festival Drive-in, no estacionamento do Aeroporto Internacional de Brasília, a partir das 22h. O evento será a estreia da cantora no novo formato, que virou tendência durante a pandemia.

“Estou com frio na barriga por pegar avião, ver as pessoas no carro. É tudo muito desafiador. Acredito que para agora é o que temos e que bom poder estar junto assim”, conta Luiza Possi ao Metrópoles.

O pagodeiro Dilsinho apresenta-se no sábado (29/8), às 22h, no Drive Show, montado no estacionamento do Mané Garrincha. Ele, que recentemente lançou o DVD Open House, traz sua pegada pop ao gênero romântico.

“É a forma segura que encontramos de seguir fazendo entretenimento, é diferente, mas é bom igual. E ajuda a matar a saudade do palco”, opina o artista.

3 imagens
Line-up conta com artistas de várias gerações e vertentes musicais
Vitão também está entre os convidados
1 de 3

Dilsinho

Rodolfo Magalhães/Divulgação
2 de 3

Line-up conta com artistas de várias gerações e vertentes musicais

Divulgação
3 de 3

Vitão também está entre os convidados

Reprodução/Instagram

O trio de atrações se encerra com Vitão, no domingo (30/8), também no Festival Drive-in (Aeroporto). Um dos nomes mais estourados do pop nacional, o cantor faz show às 21h.

Novo formato

Os drive-ins espalhados por Brasília trouxeram diversos nomes nacionais e locais para shows. No entanto, à medida que a pandemia foi demorando a passar, o surgimento de outros espaços criou uma programação de apresentações musicais com grandes nomes, que estavam concentrados apenas nas lives.

“Começamos o nosso festival em junho e, desde o início, movimentamos a cena cultural do DF, com diversos artistas. O evento foi seguindo e fomos sentindo o que o público queria. Nesta nossa última semana não tivemos mais cinema, por exemplo. Apenas shows e teatro. E a tendência seguiu em outros projetos da cidade”, avalia Nina Rocha, uma das sócias do Festival Drive-in.

Nina Rocha
Nina Rocha comemora sucesso do Festival Drive-in

Outros produtores da capital entendem que, as circunstâncias atuais, fazem com que os shows em drive-ins sigam trazendo grandes atrações e se tornando a principal fonte de entretenimento.

“Quanto mais o formato acontece, mais as pessoas retornam. É um paliativo, o novo normal. Enquanto a pandemia persistir, este modelo de evento será muito bem sucedido”, pondera Aci Carvalho, da AC Evento, uma das produtoras responsáveis pelo Drive Show.

Nas próximas semanas, o evento trará outros nomes de peso da música, como Jota Quest, Maiara e Maraísa, Harmonia do Samba, É o Tchan e Léo Santana.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?