Drive-in: DF terá 1º fim de semana repleto de shows desde começo da pandemia
Desta sexta (28/8) a domingo (30/8), a cidade recebe apresentações de Dilsinho, Vitão e Luiza Poss
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de 171 dias, de quando foi assinado o primeiro decreto do governador Ibaneis Rochas suspendendo atividades por conta da pandemia, Brasília terá um fim de semana recheado com shows de grandes nomes nacionais. Graças ao modelo drive-in, apresentam-se na cidade entre esta sexta (28/8) e domingo (30/8), Luiza Possi, Dilsinho e Vitão.
A programação começa na sexta com o show de Luiza Possi, no Festival Drive-in, no estacionamento do Aeroporto Internacional de Brasília, a partir das 22h. O evento será a estreia da cantora no novo formato, que virou tendência durante a pandemia.
“Estou com frio na barriga por pegar avião, ver as pessoas no carro. É tudo muito desafiador. Acredito que para agora é o que temos e que bom poder estar junto assim”, conta Luiza Possi ao Metrópoles.
O pagodeiro Dilsinho apresenta-se no sábado (29/8), às 22h, no Drive Show, montado no estacionamento do Mané Garrincha. Ele, que recentemente lançou o DVD Open House, traz sua pegada pop ao gênero romântico.
“É a forma segura que encontramos de seguir fazendo entretenimento, é diferente, mas é bom igual. E ajuda a matar a saudade do palco”, opina o artista.
O trio de atrações se encerra com Vitão, no domingo (30/8), também no Festival Drive-in (Aeroporto). Um dos nomes mais estourados do pop nacional, o cantor faz show às 21h.
Novo formato
Os drive-ins espalhados por Brasília trouxeram diversos nomes nacionais e locais para shows. No entanto, à medida que a pandemia foi demorando a passar, o surgimento de outros espaços criou uma programação de apresentações musicais com grandes nomes, que estavam concentrados apenas nas lives.
“Começamos o nosso festival em junho e, desde o início, movimentamos a cena cultural do DF, com diversos artistas. O evento foi seguindo e fomos sentindo o que o público queria. Nesta nossa última semana não tivemos mais cinema, por exemplo. Apenas shows e teatro. E a tendência seguiu em outros projetos da cidade”, avalia Nina Rocha, uma das sócias do Festival Drive-in.
Outros produtores da capital entendem que, as circunstâncias atuais, fazem com que os shows em drive-ins sigam trazendo grandes atrações e se tornando a principal fonte de entretenimento.
“Quanto mais o formato acontece, mais as pessoas retornam. É um paliativo, o novo normal. Enquanto a pandemia persistir, este modelo de evento será muito bem sucedido”, pondera Aci Carvalho, da AC Evento, uma das produtoras responsáveis pelo Drive Show.
Nas próximas semanas, o evento trará outros nomes de peso da música, como Jota Quest, Maiara e Maraísa, Harmonia do Samba, É o Tchan e Léo Santana.