Doze por Oito lança projeto audiovisual: “A pressão ideal do pagode”
“Missão cumprida”, é assim que o grupo de pagode brasiliense define o lançamento, que acontecerá nesta sexta-feira (5/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Impulsionados por Menos é Mais e Di Propósito, grupos brasilienses que atingiram o sucesso nacional, o Doze Por Oito, formado por Gustavo Choairy, Hugo Mondadori, Eric Vianna e Thiago Miranda, promete agitar a cena do pagode de Brasília e lança, nesta sexta-feira (5/8), o seu primeiro projeto audiovisual.
Gravado em maio deste ano, no Bar Deboche, na Asa Norte, onde os meninos já tocavam aos domingos, o álbum traz os clássicos do pagode, com um toque especial do grupo. Segundo Hugo, vocalista da banda, o público pode esperar desse muita energia, verdade, entrega e identidade. “Se a pessoa quer saber o que é o Doze por Oito, o audiovisual deixa isso claro”.
Ainda de acordo com o vocalista, o audiovisual não foi planejado, o que tornou o projeto ainda mais real e verdadeiro. “A gente simplesmente fez o que já fazíamos aos domingos e colocamos uma câmera para eternizar o momento. E é isso que vai fazer as pessoas que irão assistir o vídeo sentirem vontade de estar ali.”, complementou Hugo.
“Missão cumprida”, é assim que Gustavo, que toca repique de mão, define o lançamento. “Como um grupo independente, estamos muito realizados em ter conseguido fazer essa gravação. Já deixamos muitas vezes de receber nossos cachês para poder investir nesse sonho”, contou.
O grupo surgiu na pandemia e veio de um sonho antigo de Eric Vianna, que toca cavaquinho, e Hugo, que são amigos de infância. Após seis meses de sua criação, e ainda sem nome, o grupo foi convidado para tocar em um bar da cidade e não hesitou em aceitar a oportunidade. De lá para cá, o resultado foi: sucesso.
Por que Doze Por Oito? Eric explica: “O nome foi uma consequência do trabalho de entender qual era a nossa identidade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a pressão sanguínea ideal é 12×8, então a gente pegou esse conceito e adaptou para realidade que queríamos passar: Doze Por Oito é a pressão ideal do pagode”, completa Hugo.
Vem música autoral por ai! Segundo Thiago Miranda, mais conhecido como Thigas, após o lançamento, o grupo pretende investir na gravação de uma música própria. “Vem ai uma música com sentimento, batucada intensa e que transmita muita energia para o público”.
No domingo (7/8), o grupo vai levar o tradicional Pagode dos Pazeres, que acontecia no Deboche, para o estacionamento 4 do Parque da Cidade. Em um evento pensado para 2 mil pessoas, os brasilienses poderão comemorar junto com o grupo o lançamento do novo projeto. Os ingressos custam a partir de R$ 45.