Tem Cabaré Essa Noite: Nattanzinho revela impacto da música em sua vida
O cantor estourou no Brasil inteiro com a música Tem Cabaré Essa Noite e está escalando posições na lista das músicas mais ouvidas do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Nattanzinho tem apenas 21 anos de idade, mas está conquistando o Brasil inteiro com o forró e com o seu jeito extrovertido em cima dos palcos. O cantor estourou na música durante a pandemia e está desfrutando de todo o sucesso construído nos anos anteriores em 2022. Em Brasília, o artista tocou no Na Praia, recentemente, e no Buteco do Gusttavo Lima.
Em conversa com o Metrópoles, Nattan contou qual foi a sua primeira sensação ao subir em um palco, após estourar com diversas músicas como Não Te Quero, Morena e Com Você ou Sem durante a pandemia. “Eu senti uma experiência surreal. Eu dei ‘boa noite’ e a galera gritou, eu cantei a música e a galera cantou a música inteira. Esse momento foi único para mim”, contou o artista, que está escalando as posições do Spotify com Tem Cabaré Essa Noite, ao lado de Nivaldo Marques, e já entrou no Top10.
Entretanto, o cantor passou por alguns percalços durante a sua caminhada, mas ele teve inspirações na família, que tocavam e cantavam, ou melhor, como Nattan brincou “tentavam cantar”. O primeiro passo para a experimentação da música na noite foi com um amigo, que o levou para um barzinho.
“Um dia eu cantei nesse barzinho, foi uma experiência surreal e eu falei: ‘Nossa, música é muito foda’. Eu tinha o sonho de ter um violão e a minha avó, com muita dificuldade, realizou esse sonho. Deu certo, eu fui comprando as minha coisas, fui tocando em barzinhos e teve um dia que eu comecei a ganhar dinheiro, eu tocava 3h e por R$ 150, eu tinha 13, 14 anos”, contou.
O estalo para a música, porém, veio alguns anos depois, quando ele viu os benefícios que a arte geraria em sua vida e na família.
“Um dia minha mãe disse para mim que não conseguiria pagar a minha escola porque a situação financeira estava apertada. Como eu já tinha juntado um dinheiro, eu disse para ela que não precisava se preocupar porque, a partir daquele momento, eu mesmo ia pagar”, explicou.
“Se a música fez isso comigo, não em questão de dinheiro, mas daquele momento com a minha mãe, eu pensei: ‘Imagina em grande escala, o tanto que eu posso ajudar a minha família, o tanto que eu posso ajudar a minha mãe, o que a música pode transformar na minha vida”.
Nattanzinho
Sucesso na música
Uma outra coisa que o motivou ainda mais na música foram as mensagens que o jovem recebeu, e ainda recebe, de seus fãs. “Às vezes alguém está com problema em casa e vai ao seu show, ela esquece aquele problema, a música transforma. É impressionante como algumas pessoas chegam para mim e falam: ‘Nattan, como a sua música mudou a minha vida’. Então é muito forte o que a música faz para gente”, pontuou.
Após estourar na pandemia, o intérprete de Tem Cabaré Essa Noite, hit ao lado de Nivaldo Marques, está tendo as primeiras experiências em eventos presenciais. “Quando vejo do palco as pessoas emocionadas, fico paralisado porque tudo isso é novo pra mim, por mais que a rotina da estrada esteja a mil. Então, subo no palco e aproveito cada momento como se fosse o primeiro”, explicou.
E o cantor revela a sensação de ver o público cantando com ele. “É lindo demais! Eu subo no palco animado, quando vejo o público ali e ouço aquela multidão me sinto vivendo um sonho. O meu show é diversão pura, tenho uma gratidão imensa pelos meus fãs e por quem gosta da minha música, toda essa correria que faço com gosto é para eles também”, contou.
“Quando a gente fez o nosso primeiro EP não tinha público, porque era na pandemia e agora eu quero fazer um com público. Eu sinto que estou vivendo um sonho. Eu não poderia estar mais realizado de chegar onde estou, batalhei muito pra isso.”, explicitou Nattan.
No último final de semana de julho, Nattanzinho esteve em na Capital Federal para um show no Na Praia. Os fãs de piseiro e forró deixaram uma boa impressão no cantor: “Foi bacana demais, Brasília me recebeu com um carinho imenso. Subi no palco para 11 mil pessoas, não esperava essa quantidade de gente, me entreguei junto com eles. Quero voltar logo para Brasília e quem sabe conhecer mais da cidade”
Inspirações e planejamento
Como inspirações, o cantor cita diversos nomes fortes do forró. “Tenho como inspiração muita gente da minha geração mesmo, principalmente meus conterrâneos Zé Cantor, Ávine Vinny, Raí, do Saia Rodada, e, claro que não posso deixar de lembrar do Xand Avião”, explicou.
Com tamanho sucesso, Nattanzinho escolheu a palavra “Deus” para definir o seu momento atual. Na sequência, ele explicou: “Tudo que aconteceu na minha vida tem a mão e benção d’Ele”.
O artista também entrega uma parte de seu planejamento, que é tocar com nomes de peso, a exemplo Gusttavo Lima, Xandy, Wesley Safadão.
“Está vindo nosso DVD e uma nova label, Desmantelo, que tem uma letra muito forte e a gente quer fazer com todo carinho, uma estrutura gigante. A gente sempre pega música que está estourando no funk, no sertanejo e coloca no forró e a galera gosta. A galera, graças a Deus, está abraçando nossos projetos e abraçando o Nattanzinho”, completou.