metropoles.com

Documentário reacende debate sobre vida e carreira de Britney Spears

Da briga dos fãs à tutela do pai, a trajetória da eterna Princesa do Pop está de novo no centro da cultura pop

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida da cantora Britney Spears - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da cantora Britney Spears - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

A vida de Britney Spears segue no centro do debate midiático. Mesmo com a cantora tendo uma postura mais reclusa, um recente documentário reacendeu todas as polêmicas em torno de sua relação com pai, carreira e fãs.

Framing Britney Spears, o filme que reascendeu todas essas questões, é uma espécie de manifesto audiovisual do movimento #FreeBritney. A campanha, coordenada por fãs da estrela pop, pede que ela volte a ter controle de sua própria vida e carreira.

Talvez você não entenda como uma mulher de 39 anos e milionária possa “não ter controle sobre a própria vida”. Esse fato remete ao fatídico ano de 2007, quando Britney Spears teve um colapso – muito registrado pela mídia da época – e viu seu pai, Jamie, ganhar a tutela da carreira e da vida pessoal da cantora.

#FreeBritney Miami Rally
Fãs de Britney Spears mobilizam protestos pedindo #FreeBritney

Desde então, Britney Spears se recuperou e teve uma intensa produção. Foram discos como Circus (2008), Femme Fatale (2011), Britney Jean (2013) e Glory (2016), além de uma residência artística em Las Vegas, muito aclamada por crítica e público, com fim em 2019.

Em termos de venda, estima-se mais de 15,3 milhões de cópias vendidas em todo o planeta. Além de ter sido uma das juradas do reality musical The X-Factor.

Repercussão

Mesmo com a carreira seguindo, fãs da cantora seguiram preocupados com ela, acusando Jamie Spears de “tutela abusiva”. E, desde então, os admiradores têm se articulado para protestar, sob o movimento #FreeBritney. Entre as “provas” estaria vídeos da cantora no Instagram, nos quais aparece com discursos sem sentido e danças esquisitas.

O que parecia um movimento de fãs na internet ganhou um patamar muito mais alto após o documentário. Framing Britney Spears colocou a questão no centro do debate de Hollywood.

Justin Timberlake, por exemplo, pediu desculpas por levantar suspeitas de uma traição de Britney quando os dois namoravam – no começo dos anos 2000. O jornalista Perez Hilton pediu desculpas por ter sido “cruel” com a cantora em anos anteriores.

britney spears
Netflix está trabalhando em outro documentário sobre Britney Spears

Tudo isso fez com que a Netflix também entrasse na jogada e, segundo a Bloomberg, o serviço de streaming está trabalhando em seu próprio documentário sobre a cantora.

A direção do projeto ficaria a cargo de Erin Lee Carr, responsável por diversos documentários do estilo true crime.

Questões legais

De acordo com o TMZ, Britney Spears estaria se movimentando na Justiça para tornar público os documentos sobre seu processo de tutela. Ela também agradeceu ao apoio dos fãs.

Porém, após o lançamento do documentário, novamente pelas redes sociais, a cantora fez um post dúbio.

“Cada pessoa tem sua história e suas opiniões sobra as histórias de outras pessoas. Nós temos vidas diferentes, lindas e brilhantes. Lembre-se, não importa o que acham que sabem sobre uma pessoa, isso não é nada comparado ao que realmente a pessoa está vivendo atrás das lentes”, falou Britney.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?